Feira colombiana deve gerar mais de R$ 11 milhões
O Brazilian Materials, programa de apoio às exportações de componentes para couro, calçados e artefatos realizado pela Assintecal (Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu mais uma participação nacional na IFLS+EICI. A tradicional feira colombiana, que aconteceu em Bogotá entre os dias 17 e 19 de julho, deve gerar mais de R$ 11 milhões (US$ 2 milhões) - entre negócios efetivados e alinhavados no evento - para nove empresas apoiadas pelo Programa.
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que, não somente o mercado colombiano, mas o mercado latino-americano, que visita em peso o evento, vem buscando fornecedores brasileiros diante da demanda dos consumidores locais por produtos de maior qualidade e com atributos de sustentabilidade. “Temos um grande diferencial diante da produção asiática, que é a qualidade e a sustentabilidade praticada pelas empresas nacionais. Se não competimos em preço, competimos pela competência em criar os melhores materiais em termos de resistência, design e qualidade, tudo isso em acordo com o conceito de ESG. Os compradores sabem que, comprando materiais brasileiros, transferem para as duas marcas todo o know-how de uma das principais indústrias do planeta, que traz consigo a cultura da sustentabilidade aliada à qualidade”, ressalta o gestor. Conforme Ribas Júnior, no evento foram gerados, de forma imediata, mais de R$ 1,85 milhão (US$ 333 mil), com 506 contatos com compradores internacionais, a maior parte deles da América Latina, mas também da América do Norte e parte da Europa.
Participaram do evento colombiano, apoiadas pelo Brazilian Materials, as empresas Reginato, Rodamatrizes, Usitec, Primus Têxtil, DWC Matrizes, Detalles Maggiore, Calçados Beira Rio, Calçados Bottero e A.Grings.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que, não somente o mercado colombiano, mas o mercado latino-americano, que visita em peso o evento, vem buscando fornecedores brasileiros diante da demanda dos consumidores locais por produtos de maior qualidade e com atributos de sustentabilidade. “Temos um grande diferencial diante da produção asiática, que é a qualidade e a sustentabilidade praticada pelas empresas nacionais. Se não competimos em preço, competimos pela competência em criar os melhores materiais em termos de resistência, design e qualidade, tudo isso em acordo com o conceito de ESG. Os compradores sabem que, comprando materiais brasileiros, transferem para as duas marcas todo o know-how de uma das principais indústrias do planeta, que traz consigo a cultura da sustentabilidade aliada à qualidade”, ressalta o gestor. Conforme Ribas Júnior, no evento foram gerados, de forma imediata, mais de R$ 1,85 milhão (US$ 333 mil), com 506 contatos com compradores internacionais, a maior parte deles da América Latina, mas também da América do Norte e parte da Europa.
Participaram do evento colombiano, apoiadas pelo Brazilian Materials, as empresas Reginato, Rodamatrizes, Usitec, Primus Têxtil, DWC Matrizes, Detalles Maggiore, Calçados Beira Rio, Calçados Bottero e A.Grings.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação