Post

IFCO - Colorindo o Futuro - 5ª edição com número recorde de visitantes

IFCO - Colorindo o Futuro - 5ª edição com número recorde de visitantes
A bem-sucedida quinta edição do IFCO Istanbul Fashion Connection aconteceu de 7 a 10 de fevereiro de 2024 com um recorde de 38.545 visitantes. Na IFCO, 545 expositores conheceram visitantes internacionais de 159 países, como Austrália, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Quênia, Malásia, México, Nigéria, Filipinas, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido, EUA, Emirados Árabes Unidos, em um total de 8 salas no Istanbul Expo Centre. O maior grupo de visitantes estrangeiros veio do Oriente Médio (33,4%), Europa (24%), Ásia (23,3%) e Norte da África (13,3%). Um total de 6% dos visitantes veio dos EUA, América do Sul, Austrália e África.

"Estamos muito satisfeitos com o sucesso da quinta edição do IFCO e com a resposta unanimemente extremamente positiva dos expositores e visitantes. A feira é um polo indispensável para a indústria da moda a nível internacional, reunindo oferta e procura.  Tanto a qualidade quanto a quantidade dos visitantes foram convincentes, assim como as apresentações criativas de designers e os produtos de alta qualidade dos expositores." Mustafa Paşahan, vice-presidente do İHKİB




Expositores
Divididas em áreas da exposição num total de 100.000 metros quadrados de espaço de exposição, marcas e fabricantes apresentaram as últimas coleções das áreas de moda feminina, masculina, infantil, jeans, sportswear, roupa de noite e casamento, lingerie, meias, couro e peles.

De acordo com o design da Cor do Ano 2024, a área de design THE CORE ISTANBUL apresenta-se na cor pêssego com 25 designers de renome internacional, como Arzu Kaprol, Be Oz - Sinem Özusta, Çiğdem Akın, Dilek Hanif, Eda Türker, Emre Erdemoğlu, EssinBarış,Eynaco, Lady Faith, Meltem Özbek, Mert Erkan, Murat Aytulum, NEJ, Özlem Erkan, Şebnem Yıldız,  Selin Küçüksöz, SHYZ Wear, Siren Ertan İstanbul, SYGA, TAGG, The Handloom, Tuba Ergin, Viola & Vesper, Y Plus. "Esta temporada foi a melhor que tivemos na IFCO até agora. A feira se desenvolveu extremamente bem em termos de tecnologia de comunicação. Tivemos visitantes dos EUA, da UE, do Médio Oriente, do Próximo Oriente e do Norte de África. Estamos muito satisfeitos com a organização. Desta vez, o CORE foi organizado pela Associação de Designers de Moda, da qual nós, designers, nos beneficiamos muito. A IFCO é a plataforma certa para nós e estamos orgulhosos disso." Nejla Güvenç, designer do NEJ.

Na área IFCO BRANDS, líderes de mercado e marcas de varejo como Armine, B&G Store, Giotelli, Gizia, Kayra, Kigli, JakamenNaramax, NCS, Panco e Perspective impressionaram com estandes da moda em seus projetos de lojas individuais. Eles apresentaram as coleções atuais, que também vendem internacionalmente, e ficaram muito satisfeitos com a participação na feira. "Recebemos um grande número de visitantes, principalmente da Rússia, da região do Golfo e dos EUA, e recebemos inúmeros pedidos. Ao mesmo tempo, a IFCO é uma plataforma para aumentarmos o reconhecimento da nossa marca. Estamos absolutamente no lugar certo aqui." Ayse Diskaya, Gézia
Em dois salões separados,9 e 10, a LinExpo forneceu uma visão geral impressionante dos fabricantes de lingerie e meias como parte da IFCO.
Nos Halls 5 e 6, a seção FashionIST mais uma vez apresentou uma grande seleção de vestidos e ternos de noiva e noite de alta qualidade.



Visitantes
Com mais de 38.500 visitantes, a quinta edição da IFCO estabeleceu um novo recorde de público e enfatizou sua relevância como um hub internacional para a indústria da moda. Entre os compradores VIP internacionais estavam 6th Street Apparel de Dubai, Ackermans Woman da Cidade do Cabo, AEON de Kuala Lumpur, Alshaya Group do Kuwait, Fashion River e Fearless 310 de Nova York, Group Aksal de Casablanca, Lulu Dubai de Abu Dhabi, Next Group London, Quest de Bogotá, Ted Baker dos EUA e aproveitaram o IFCO Match Making para networking eficiente e colocação de pedidos. A qualidade dos visitantes também impressionou expositores de primeira viagem, como o dinamarquês Indicode Jeans: "Foi uma grande feira para nós, esta foi a nossa primeira vez na IFCO e estaremos presentes novamente na próxima vez. A feira nos foi recomendada por um cliente norueguês que já visitou a IFCO duas vezes. Conhecemos muitos compradores internacionais aqui, incluindo da Colômbia, EUA, Emirados Árabes Unidos e Europa. Nossa oferta atendeu exatamente a demanda dos clientes."  Ulrik Kyvsgaard, Diretor de Vendas e Marketing.



Programa de Apoio
Pela primeira vez, a IFCO cooperou com a renomada Associação de Designers de Moda (MTD), que desempenhou um papel fundamental na organização da Semana de Moda de Istambul. O tema da feira "Colorindo o Futuro" foi desenvolvido pela associação. Sete Universidades de Belas Artes, incluindo a Universidade Mimar Sinan, a Universidade Maramara, a Universidade Bilgi e outras apresentaram seus projetos criativos com curadoria do MTD no IFCO. Desde o início da produção da coleção, busca de materiais, amostras de tecidos, esboços de design até estampas, os alunos mostraram todo o seu caminho criativo até a coleção finalizada.

"Colorindo o Futuro" também foi encenado pela Área de Tendências IFCO, projetada pela IMA Istanbul Moda Akademisi com o tema RESILIÊNCIA. Além da apresentação de materiais inovadores que combinam componentes técnicos com elementos da natureza, também foi apresentado o tema da IA. O uso de inovações digitais é essencial para o futuro da moda. A Área de Tendências do IMA foi cheia de cor e inspirou os visitantes, apresentando as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria da moda.

Como parte do IFCO Fashion Talks, especialistas renomados da WGSN, Accademia della Moda IUAD, IHKIB Digital Transformation Center e Turkish Designer's Association forneceram informações sobre os últimos desenvolvimentos e tendências na indústria da moda, comportamento do consumidor, Benefícios da Transformação Digital na Moda e Previsões de Tendências para a Primavera/Verão 2025. A nova era da moda: menos fast fashion, mais qualidade e moda sustentável foi apresentada pela Prof.ª Erica Marigliani da Accademia della Moda IUAD.

Fatos e Números
O setor têxtil e de vestuário turco exportou um total de US$ 28,8 bilhões em 2023, com o objetivo de dobrar as exportações para US$ 40 bilhões no médio prazo. Com este volume de exportação, a indústria de vestuário turca é o sexto maior país exportador do mundo. A participação da Turquia nas exportações globais é de 3,5%. A Turquia é o terceiro maior fornecedor do mercado de vestuário na União Europeia. A indústria de vestuário turca é o principal sector industrial da indústria transformadora e o sector com o maior emprego na economia turca.

"Com US$ 20 bilhões em janeiro deste ano, o maior valor de exportação para um janeiro foi registrado na Turquia. Esse é um grande incentivo moral para atingirmos a meta de US$ 267 bilhões em bens e US$ 110 bilhões em exportações de serviços para este ano. " Mustafa Gültepe, Presidente da Assembleia de Exportadores de Türkiye (TIM) e da Associação de Exportadores de Vestuário de Istambul (IHKIB).

A IFCO contribui para esse objetivo, e o curso bem-sucedido da feira aponta o caminho a seguir. Com a Texhibition Istanbul, a organizadora está completando a oferta geral para o negócio internacional de moda de tecidos, ingredientes e fios como um suplemento à IFCO de 6 a 8 de março de 2023, também no Istanbul Expo Center.



Próxima IFCO
Prevista para 7 a 9 de agosto de 2024.
Informações - www.ifco.com.tr



Fonte:
Jandali Mode.Medien.Messen
Mörsenbroicher Weg 191
40470 Düsseldorf
Fon +49-211 3026 4337 Fax +49-211-58588566
info@jandali.biz
www.jandali.biz

Fotos: Divulgação


Fotos: Divulgação
 
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro