Post

Nova edição da Emitex, Simatex e Confemaq foi concluída com grande sucesso

Nova edição da Emitex, Simatex e Confemaq foi concluída com grande sucesso
O evento durou três dias e contou com a presença da UIA, da Fundação Pro Tejer e da Federação das Indústrias Têxteis.  

Emitex, Simatex e Confemaq 2024 inauguraram e deram acesso a visitantes profissionais e especializados da indústria têxtil com a presença de Daniel Funes de Rioja, presidente da União Industrial Argentina, Luciano Galfione, presidente da Fundação Pro Tejer e Luis Tendlarz, presidente da Federação das Indústrias Têxteis Argentinas. 
e 200 marcas apresentaram as últimas tendências e todos os últimos desenvolvimentos no setor têxtil na Emitex, a Exposição Internacional de Fornecedores para a Indústria do Vestuário; Simatex, Exposição Internacional de Máquinas Têxteis; e Confemaq, Exposição Internacional de Máquinas para Confecção.  

Em sua primeira edição no La Rural, a inauguração do evento contou com a presença de autoridades setoriais, nacionais e regionais. Lá, o presidente da Messe Frankfurt Argentina, Fernando Gorbarán, disse: "Podemos dizer com orgulho que estamos inaugurando a maior edição realizada até agora, com uma área de 12.000 m². Um espaço de encontro que ao longo dos anos alimentou a conexão e a troca dos protagonistas da indústria têxtil".
"Quero destacar especialmente o esforço e o contributo de cada uma das empresas participantes que continuam a apostar no país e a ratificar a sua presença na exposição", acrescentou.
nantes".
Por sua vez, o presidente do Sindicato Industrial Argentino, Daniel Funes de Rioja, destacou: "Este evento é um testemunho muito claro de onde a indústria está para se desenvolver, competir, ter produtividade e também está na clara possibilidade de poder exportar". "Temos orgulho do setor têxtil, que não haja dúvidas de que o nosso compromisso é com a indústria, não com a política", disse.

O presidente da Fundação Pro Tejer, Luciano Galfione, disse: "Esta exposição é uma demonstração da importância do setor têxtil e de vestuário para o nosso país, que é nacional e está presente na maioria das províncias argentinas. Um setor que nos últimos três anos investiu mais de 1.400 milhões de dólares no setor têxtil, um recorde histórico como não há memória na indústria nacional, com cerca de 15 mil alunos em todo o país nas carreiras de design têxtil, design de vestuário, engenharia têxtil. Um setor importante para a sociedade e fundamental para o futuro da nossa grande Argentina".

O presidente da Federação das Indústrias Têxteis Argentinas, Luis Tendlarz, disse: "Acreditamos na competição, estamos competindo e isso está no DNA da indústria têxtil; nesta exposição há uma demonstração da força que ele tem e do poder que pode ter. Temos o maquinário, a capacidade técnica e os funcionários com a formação necessária para poder exportar. Poucas indústrias são tão verticalmente integradas como esta."

Uma das atrações da exposição é a Denim Station, um espaço dedicado às novidades em torno da produção de jeans clássicos, bem como toda a cadeia de valor desse tecido, cuja demanda transcende a fabricação de roupas. Além disso, há uma programação variada de Conferências de Expositores, onde eles compartilham seus conhecimentos, experiências e mostram as novas tendências do mercado.

Fonte: Assessoria
Foto:  Divulgação
 
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro