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Números da Expotextil mostram sua consolidação como a principal feira do setor têxtil e de vestuário do Peru

Números da Expotextil mostram sua consolidação como a principal feira do setor têxtil e de vestuário do Peru
Em 4 dias de feira, participaram 21.380 pessoas de 32 países, 183 empresas expositoras de 15 países participaram e 206 marcas foram expostas. Da mesma forma, foram realizadas 33 conferências, capacitadas 4.736 mil pessoas e arrecadadas 3.394 peças de vestuário que foram doadas a entidades assistenciais

Os últimos números consolidados da Feira Expotextil Peru 2023 mostram sua consolidação como a principal feira do setor têxtil e de vestuário no Peru. O número total de visitantes da 16ª edição da Expotextil Peru, realizada no final de outubro, foi de 21.380 pessoas, das quais 19.940 corresponderam a visitantes de Lima, 786 de outras regiões e 654 visitantes do exterior, vindos de 32 países, de acordo com o comitê organizador da feira.

Em termos de nacionalidade dos participantes estrangeiros, são eles: Afeganistão, Argentina, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, França, Alemanha, Gana, Guatemala, Honduras, Índia, Itália, México, Nicarágua, Nigéria, Holanda, Paquistão, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.

Da mesma forma, em termos de expositores na feira, foi relatada a participação de 183 empresas expositoras de 15 países, que apresentaram o que há de mais moderno em máquinas, insumos, serviços e produtos acabados para a indústria têxtil e de moda. Entre os países estavam Argentina, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, El Salvador, Índia, Itália, México, Peru, Portugal, Tailândia, Taiwan e Turquia.

Também estiveram presentes 98 representantes de 15 países e um total de 206 marcas nacionais e internacionais participaram, expondo seus produtos e serviços durante a feira.

Semana da Indústria Têxtil
Além da exposição, a Expotextil Peru 2023 ofereceu uma série de atividades acadêmicas e culturais, que tiveram como objetivo promover o conhecimento, a inovação e a sustentabilidade no setor têxtil e de moda.

Entre essas atividades, destacou-se a VII Semana da Indústria Têxtil, que contou com 23 conferências e 2 painéis têxteis, ministrados por 37 especialistas nacionais e internacionais, que abordaram temas como transformação digital, e-commerce, marketing, gestão, qualidade, design, tendências, inovação e sustentabilidade.  Estas atividades tiveram a presença de 3.026 pessoas.

Da mesma forma, realizou-se o I Congresso de Circularidade Têxtil, que reuniu 19 oradores, painelistas e moderadores, que falaram sobre os desafios e oportunidades da economia circular no setor têxtil e da moda. O evento contou com 8 conferências e 2 painéis de circularidade, e reuniu 1.710 participantes.
Outra novidade desta edição foi a realização das Passarelas Imersivas, que apresentaram as propostas de moda comercial, moda sustentável e alta-costura, de 2 estilistas e 7 marcas, que apresentaram 120 looks em um formato inovador e criativo.

Também foi realizada a campanha Expotêxtil Recicla, que conseguiu arrecadar 3.394 peças de roupas em bom estado, como roupas femininas, masculinas, para idosos, infantis e de bebê. Elas foram doadas para Lares de Idosos, Crianças e Igreja Santa Anita, todos pertencentes ao distrito de Pachacamac, como parte do compromisso social e ambiental da feira.

A Expotextil Peru 2023 desenvolveu uma plataforma de negócios, treinamento, networking e entretenimento, que demonstrou o dinamismo e a competitividade do setor têxtil e de vestuário no país, e que se prepara para celebrar sua 17ª edição em 2024, com mais novidades e surpresas.

A Expotextil Peru 2023 é organizada pela Plastic Concept S.A.C e seu aliado estratégico Concepto 360 S.A.C. Conta com o apoio do Ministério do Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR), Ministério das Relações Exteriores (RREE), Ministério da Produção (PRODUCE), Ministério do Meio Ambiente (MINAM), Superintendência Nacional de Administração Tributária e Aduaneira (SUNAT), além das seguintes instituições comerciais:  Comitê de Têxtil e Vestuário da Sociedade Nacional das Indústrias (SNI), Guia de Vestuário da Câmara de Comércio de Lima (CCL), Cluster de Moda Sustentável (FAIR), Comitê de Vestuário da Associação dos Exportadores (ADEX), da Associação dos Exportadores de Têxteis do Peru (PREVEX), Comitê de Comércio Exterior do CCL (Xcom), entre outros.

Fonte: Assessoria
Foto Divulgação
 
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