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Texhibition Istanbul no caminho certo:  O crescimento continua

Texhibition Istanbul no caminho certo:  O crescimento continua
A quinta edição da Texhibition Istanbul Fabric and Textile Accessories Fair wur scopnteceu de de 6 a 8 de março de 2024, organizada pela İTKİB Fuarcılık A.Ş. em cooperação com a Associação de Exportadores de Têxteis de Istanbul (İTHİB), apresentou 557 expositores divulgando toda a gama da seção de fornecimento de têxteis: de tecidos e malhas a acessórios e couro artificial. Uma nova adição foi um salão separado para fios e jeans, o salão BlueBlackDenim. Com esta feira, a Texhibition mais do que duplicou o seu espaço em comparação com o último evento, para 35.000 metros quadrados.

"Estamos orgulhosos de ter alcançado nosso objetivo de tornar a Texhibition uma feira de marca. Começamos com 5.000 metros quadrados de espaço expositivo em 2022 e agora ocupamos 35.000 metros quadrados com a quinta edição, sendo a qualidade dos expositores a nossa principal prioridade. Eles são cuidadosamente selecionados de acordo com critérios rigorosos, como a alta qualidade, sustentabilidade e design de seus produtos, sua capacidade de criar coleções e sua exportabilidade. Reunimos as melhores empresas do país na Texhibition, com mais 200 empresas já na lista de espera. A feira é competitiva internacionalmente e está a caminho de se tornar o novo centro de eventos têxteis globais." Declarou Fatih Bilici, vice-presidente da ITHIB e presidente da Texhibition Istanbul

Expositores
A Texhibition Istanbul reuniu mais uma vez todos os componentes da indústria têxtil e oferece uma visão abrangente de todos os grupos de produtos no setor de pré-impressão têxtil: de tecidos a tricô, de jeans a acessórios têxteis - Texhibition Istanbul atua como um ponto central de contato para toda a indústria internacional, com um foco claro na qualidade, inovação e as últimas tendências como as empresas de jeans Bossa, Çalık, İsko, İskur e Kipaş no BlueBlackDenim Hall.

Empresas de fios como Aksa, Diktaş, Ensar, Karafiber, Kaplanlar, Korteks, Migiteks, Sasa, Tepar mostraram o poder de produção do setor de fios no pavilhão 7, aqui o mais alto nível de qualidade do produto, design e mão de obra se uniram.

Além de gigantes do mercado bem conhecidos como Almodo, Bahariye, BTD, Can Textile, Iskur, Kipaş, Menderes, Söktaş, Yünsa, Zorlu, İpeker, um grande número de outras empresas eficientes orientadas para a exportação dos segmentos de têxteis (tecidos, tricô) apresentaram seus mais recentes projetos e produtos.

A alta qualidade do evento, que oferece excelentes oportunidades de networking com a indústria têxtil mundial, foi particularmente favorável aos expositores, que também saudaram muito o estabelecimento da plataforma de feiras em Istambul. "Istanbul é a locomotiva para uma feira dessas, para nós é uma obrigação que a exposição aconteça aqui. Isso nos permitirá aumentar significativamente nossas exportações." Ayse Gülisenlik, marketing e vendas, Karabulut Tekstil. "Esta é a nossa quarta vez na Texhibition, estamos usando a feira para expandir nossa rede internacional e recebemos visitantes comerciais da Espanha, Reino Unido, Holanda, Ucrânia, Romênia, Marrocos, Tunísia, Líbano e Egito em particular. Nos beneficiamos muito com a nossa participação na feira". Tamer Nalbant, co-fundador, Arta Tekstil. Para a indústria do jeans, a abertura do salão separado de jeans na Texhibition foi elogiada: "É muito importante que o jeans tenha uma área especial para a nossa indústria.

A feira superou nossas expectativas. Para a próxima edição, gostaríamos de ver ainda mais fabricantes de jeans participando. Como um produtor de jeans premium, achamos extremamente importante que haja uma feira desse tipo em Istanbul." Betül Demirci executivo sênior de desenvolvimento de produtos, Calik Denim.




Visitantes
25.752 visitantes vindos de mais de 112 países, 41,8% da União Europeia (incluindo Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Romênia etc.) e Grã-Bretanha, Ucrânia, 26,5% da Ásia (incluindo Rússia etc.), 14,8% do Oriente Médio (incluindo Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita) 10,7% do Norte da África (incluindo Argélia, Tunísia etc.), 3,1% da América do Norte (Estados Unidos, Canadá), 3,1% da América do Sul e de outros países. 

Compradores americanos dos EUA e Canadá em particular, mas também grande número de compradores mexicanos e colombianos aproveitaram as inúmeras oportunidades de match-making na Texhibition. Muitas reuniões B2B ocorreram e levaram a inúmeros pedidos sendo feitos, incluindo de contas-chave como Alexander Wang, Asos, Forever 21, Sainsbury's, Veronica Beard etc.

Programa de apoio - Infotainment
Os visitantes demonstraram grande interesse nos seminários organizados em dois salões distintos da feira, mantendo o pulso do setor. O extenso programa de seminários e workshops com um total de 16 eventos ao longo dos três dias da feira ofereceu uma ampla gama de tópicos: de produtos orgânicos e sustentáveis a abordagens tecnológicas e digitais, futuro do jeans e projetos independentes do clima.

As informações sobre tendências foram dadas pela especialista em tendências Pascaline Wilhelmine com "Eyes on Textiles, Colours and Textile Trends".
As tendências do jeans foram apresentadas pelos curadores do BlueBlackDenim Hall, Gönül Altunisik e Selvi Yigci.

O tema "Algodão Regenerativo" foi apresentado por Muzaffar Kayhan, CEO da Söktas Textile e Vice-Presidente da Aegan Textile Raw Materials and Exporters Association (ETHIB). O futuro do algodão nos têxteis foi discutido por Ahmet Saffet Alpan, Chefe de Algodão, Louis Dreyfuss Company, Türkiye.

No Innovation Hub, o conhecido designer Arzu Kaprol deu contribuições criativas sobre a IOT Technologies junto com o designer Merve Aydiner.
A oficina Marbling Art & Indigo foi realizada pelo artista Aysen Avci Cavdar, do Ministério da Cultura.


Centros criativos - Salão BlueBlackDenim
Gönül Altunisik e Selvi Yigci apresentaram criativamente as últimas tendências de jeans em BlueBlackDenim no Hall 7, onde expositores como Isko, Çalık Bossa, Kipas e İskur apresentaram uma ampla gama de tons icônicos de azul a jeans pretos incomuns.    
    

Área de Tendência Texhibition
A Texhibition Trend Area, projetada por Idil Tarzi e sua equipe criativa, forneceu informações de tendências nos Halls 4 e 5 com temas de cores atuais e tendências em materiais e acessórios.

Hub de Inovação
Sob a direção de Arzu Karpol e Filiz Tunca, o Hub de Inovação no Hall 8 inspirou projetos inovadores que mostraram o futuro de todo o setor e as gerações que moldarão os têxteis do futuro. Produtos que incluem todos os habitats da criatividade, das pessoas e da natureza. O Innovation Hub foi uma vitrine impressionante para os mais recentes desenvolvimentos no mundo dos tecidos orgânicos, sustentáveis, reciclados e ecológicos.  
           

Tradição e modernidade: "Tear de Flor: Fios em Movimento" de Kerim Dündar
Instalações de arte digital guiaram os visitantes por toda a feira. Começando na área de entrada com uma impressionante instalação digital de motivos florais entrelaçados, "Tear of Blossoms: Threads in Motion" marca uma confluência de tradição e inovação, um lugar onde o ritmo milenar do tear encontra a batida pulsante da era digital. Esta viagem entrelaça cor, forma e a essência do design que rodeia a humanidade desde os primórdios da civilização.


Exportações no foco da indústria têxtil e de vestuário turca
O setor têxtil e de vestuário turco atingirá um valor total de exportação de 28,5 bilhões de dólares em 2023. Com exportações anuais de 12 mil milhões de dólares, o setor têxtil turco ocupa o quinto lugar entre as exportações têxteis mundiais e é o segundo maior fornecedor da UE.

A Türkiye estabeleceu-se como um dos principais produtores têxteis do mundo, com uma rica tradição e uma ampla gama de produtos que vão desde tecidos de alta qualidade até itens de moda da moda. A Türkiye ganhou uma reputação como um centro de produção têxtil graças à sua capacidade de fabricar produtos de alta qualidade de forma eficiente e econômica. Possui capacidades de produção integradas que podem abranger todas as etapas de produção no setor têxtil e de vestuário. Com modernas instalações de fabricação, uma força de trabalho bem treinada e um forte foco em inovação, a Türkiye desenvolveu uma gama diversificada de produtos têxteis que estão em demanda nacional e internacional.

Ahmet Öksüz, Presidente do Conselho de Administração da ITHIB, enfatizou a importância das exportações para a indústria de vestuário turca: "Com a Texhibition, criamos uma plataforma de primeira classe para a indústria promover as atividades de exportação. A feira superou nossas expectativas e as dos expositores. A competitividade da indústria do vestuário turca está actualmente enfraquecida pelo aumento dos custos da mão-de-obra, mas não deixa de assistir a uma tendência ascendente das exportações. A indústria está otimista e continua a se concentrar em inovação, diversificação e adaptabilidade para fortalecer sua posição no mercado global. O acordo de cooperação assinado entre o IHKIB e a WRAP (Worldwide Responsible Accredited Production) em 8 de março também é um passo importante na promoção das relações comerciais entre a Turquia e os EUA. Centra-se num projecto-piloto desenvolvido em conjunto destinado a identificar as principais empresas de vestuário turcas que exportam para os EUA e a incentivá-las a obter a certificação WRAP para aumentar a sua competitividade. Como representantes da indústria, estamos ativamente comprometidos em promover o desenvolvimento da indústria têxtil no país, a fim de enfrentar com sucesso os desafios globais."



Próximas datas
Istanbul Fashion Connection – De 07 a 09 de agosto de 2024
Texhibition   - De 11 a 13 de setembro de 2024
Mais informações: www.texhibition.com.tr

Fonte:

Jandali Mode.Medien.Messen
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Fotos: Divulgação





 
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