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Semana da Moda de Buenos Aires primavera-verão 2025: grandes estilistas, marcas de ponta e novos talentos

Semana da Moda de Buenos Aires primavera-verão 2025: grandes estilistas, marcas de ponta e novos talentos
A nova edição da Semana de Moda de Buenos Aires apresentará as coleções Primavera-Verão 2025 de designers consagrados, novos talentos e as marcas mais reconhecidas do país em diferentes partes da cidade de Buenos Aires.

Esta edição da BAFWEEK contará com 19 propostas nas diferentes passarelas para mostrar o que há de novo na indústria da moda. As marcas participantes são: Bullbenny, Cher Mix, Demiracolo, Haeder, Heidi Clair, Helena Dakak, JT, Kosiuko, Lovely Denim, Mercado Libre, Mercedes-Benz, Mishka, Pucheta Paz, Puma, Rapsodia, Revolver, Sadaels – Bernard, Sadales e Sofia Sarkany.

"A equipe da BAF trabalha durante todo o ano para gerar espaços que promovam o desenvolvimento de marcas líderes, designers consagrados, talentos emergentes e moda circular. Nesta edição, juntamente com as 19 propostas de moda, teremos muita presença no caminho da solidariedade e sustentabilidade que temos vindo a percorrer. Temos certeza de que será uma grande edição para todo o público", disse Juliana Monsalvo, referência da BAFWEEK.

A BAFWEEK também fortalece sua aliança com o Instituto Marangoni, uma escola internacional de moda e design, representada pela FAD Connection. Nesta ocasião, as marcas que participam da grade da BAFWEEK serão convidadas a concorrer a uma bolsa de estudos para um curso de três semanas em Paris.

Moda Argentina X LA VIDA


As marcas de roupas mais importantes se juntam à Câmara Argentina de Oncologia Clínica

Pela terceira vez consecutiva, a Moda Argentina X LA VIDA estará presente na BAFWEEK, campanha na qual a Câmara Industrial Argentina de Vestuário e a Associação Argentina de Oncologia Clínica unem forças para promover a prevenção e detecção precoce do câncer, por meio da criação de camisetas com símbolos que representam recomendações para preveni-lo e lembre-se de realizar exames médicos para detectá-lo precocemente.

Essas camisetas estarão disponíveis para venda, a partir de 1º de setembro, em todas as lojas e lojas virtuais das 60 marcas participantes. Todos os rendimentos irão para a formação médica de especialistas em oncologia, pesquisa e conscientização sobre prevenção em todo o país.

BAFWEEK aposta na sustentabilidade
Nesta edição, optou-se por proporcionar formações e palestras de aconselhamento às marcas que participam na grelha com o objetivo de sensibilizar para a importância das formas de produzir vestuário e a mensagem que se quer transmitir com as campanhas e as passerelles; indo para um olhar de impacto positivo, diversidade na imagem e inclusão.

A organização também medirá a pegada de carbono nas transferências de bastidores para compensá-la posteriormente, bem como a redução de plásticos descartáveis ao longo da semana de moda.

Outra das iniciativas desta edição tem a ver com a recolha de peças de vestuário não utilizadas durante a BAFWEEK. Tudo o que for arrecadado será entregue às mulheres da cooperativa ENREDO para que possam dar uma nova vida.

Fonte: https://tn.com.ar   






 
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