Futuro das vendas de moda on-line: IA impulsiona em 35% as vendas no e-commerce e reduz taxa de devolução dos produtos
O Provador Virtual (PV) analisa o formato e as medidas corporais da pessoa através da inteligência artificial e oferece ainda recomendações de caimento. Este recurso foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a jornada do consumidor nas compras online de forma prática e descomplicada. Desta forma, auxilia a decisão de compra e reduz as devoluções e trocas. Para o consumidor utilizar a ferramenta, basta acessar o site de um e-commerce que tem o provador incorporado, sem a necessidade de baixar um aplicativo.
Quem nunca ficou em dúvida sobre as suas medidas ao adquirir a roupa do tamanho certo ou até mesmo ficou confuso com a tabela de medidas? O Provador Virtual surgiu para solucionar este problema na experiência de compra online. O recurso utiliza uma rede neural para informar com precisão tamanhos e realizar recomendações.
Entre os diversos benefícios para os negócios on-line, o Provador Virtual diminui o tempo dos funcionários no pós-venda, sobretudo com as devoluções de produtos. Reduz ainda o espaço utilizado para o seu armazenamento, assim como simplifica o respectivo gerenciamento. Considerando que aproximadamente 25% das compras online são devolvidas, a ferramenta ajuda os usuários a entenderem as medidas do seu corpo e oferece um potencial significativo de economia para os varejistas e as marcas. Ou seja, além do aprimoramento da venda on-line, reduz a devolução de produtos e economiza recursos. Outro grande ponto positivo é a fidelização do consumidor resultando no aumento das vendas e do preço do ticket médio.
“Uma das grandes inovações que desenvolvemos em nosso produto, foi a criação de uma rede neural capaz de ser reproduzida no front end da aplicação, isso significa, possibilitar o uso em escala a um valor acessível aos pequenos negócios” afirma Ricardo Cavaretti, CEO da RetailTech.Studio. “Além disso, criamos recursos, como a personalização de URLs para micro e pequenos empreendedores, que operam através de vendas por WhatsApp e Instagram, incorporando a recomendação de tamanhos em processo de vendas utilizando inteligência artificial”, completa ele.
“No Brasil, onde a logística de devolução é frequentemente dispendiosa e complexa, essa inovação representa uma mudança fundamental no setor de varejo online. Devido a isso as margens de lucro muitas vezes são estreitas. Mas o nosso objetivo é democratizar a utilização dessa tecnologia, tornando-a acessível para empresas de moda de todos os tamanhos” ressalta Cavaretti. “Para alcançar esse objetivo este produto diferencial está disponível por um preço bastante acessível e cinco vezes menor do que o oferecido pelo principal concorrente no setor e com resultados mais precisos”, finaliza.
Experiência de compra mais inclusiva
No Brasil há uma enorme variedade de biotipos proveniente da grande diversidade cultural do país. Centrado na diversidade e inclusão, o Provador Virtual visa atender a todas as pessoas, independentemente de seu tipo de corpo. A empresa está comprometida em criar um ambiente em que cada cliente se sinta valorizado, compreendido e satisfeito, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e diversa.
A análise feita pela inteligência artificial inicia com o consumidor escolhendo o gênero que ele se identifica, buscando reduzir as distinções tradicionais entre roupas masculinas e femininas, depois ele acrescenta sua altura, peso e idade. Posteriormente, o cliente também responderá algumas perguntas para que nossa plataforma faça o reconhecimento do formato corporal, que inclui os formatos retangular, triangular, ampulheta, oval e triângulo invertido (como mostrado na imagem abaixo). Por fim, nossa rede neural calcula as medidas precisas do corpo do consumidor, garantindo que ele encontre o tamanho mais adequado com confiança. O Provador Virtual cria uma rede neural para cada marca com a tabela de medidas correspondente.
Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação/Provador Virtual
Quem nunca ficou em dúvida sobre as suas medidas ao adquirir a roupa do tamanho certo ou até mesmo ficou confuso com a tabela de medidas? O Provador Virtual surgiu para solucionar este problema na experiência de compra online. O recurso utiliza uma rede neural para informar com precisão tamanhos e realizar recomendações.
Entre os diversos benefícios para os negócios on-line, o Provador Virtual diminui o tempo dos funcionários no pós-venda, sobretudo com as devoluções de produtos. Reduz ainda o espaço utilizado para o seu armazenamento, assim como simplifica o respectivo gerenciamento. Considerando que aproximadamente 25% das compras online são devolvidas, a ferramenta ajuda os usuários a entenderem as medidas do seu corpo e oferece um potencial significativo de economia para os varejistas e as marcas. Ou seja, além do aprimoramento da venda on-line, reduz a devolução de produtos e economiza recursos. Outro grande ponto positivo é a fidelização do consumidor resultando no aumento das vendas e do preço do ticket médio.
“Uma das grandes inovações que desenvolvemos em nosso produto, foi a criação de uma rede neural capaz de ser reproduzida no front end da aplicação, isso significa, possibilitar o uso em escala a um valor acessível aos pequenos negócios” afirma Ricardo Cavaretti, CEO da RetailTech.Studio. “Além disso, criamos recursos, como a personalização de URLs para micro e pequenos empreendedores, que operam através de vendas por WhatsApp e Instagram, incorporando a recomendação de tamanhos em processo de vendas utilizando inteligência artificial”, completa ele.
“No Brasil, onde a logística de devolução é frequentemente dispendiosa e complexa, essa inovação representa uma mudança fundamental no setor de varejo online. Devido a isso as margens de lucro muitas vezes são estreitas. Mas o nosso objetivo é democratizar a utilização dessa tecnologia, tornando-a acessível para empresas de moda de todos os tamanhos” ressalta Cavaretti. “Para alcançar esse objetivo este produto diferencial está disponível por um preço bastante acessível e cinco vezes menor do que o oferecido pelo principal concorrente no setor e com resultados mais precisos”, finaliza.
Experiência de compra mais inclusiva
No Brasil há uma enorme variedade de biotipos proveniente da grande diversidade cultural do país. Centrado na diversidade e inclusão, o Provador Virtual visa atender a todas as pessoas, independentemente de seu tipo de corpo. A empresa está comprometida em criar um ambiente em que cada cliente se sinta valorizado, compreendido e satisfeito, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e diversa.
A análise feita pela inteligência artificial inicia com o consumidor escolhendo o gênero que ele se identifica, buscando reduzir as distinções tradicionais entre roupas masculinas e femininas, depois ele acrescenta sua altura, peso e idade. Posteriormente, o cliente também responderá algumas perguntas para que nossa plataforma faça o reconhecimento do formato corporal, que inclui os formatos retangular, triangular, ampulheta, oval e triângulo invertido (como mostrado na imagem abaixo). Por fim, nossa rede neural calcula as medidas precisas do corpo do consumidor, garantindo que ele encontre o tamanho mais adequado com confiança. O Provador Virtual cria uma rede neural para cada marca com a tabela de medidas correspondente.
Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação/Provador Virtual