Post

A indústria italiana de máquinas têxteis na China para expor na ITMA Ásia + CITME 2024

A indústria italiana de máquinas têxteis na China para expor na ITMA Ásia + CITME 2024
Cerca de 50 empresas italianas irão expor na ITMA ASIA + CITME 2024, que acontece de 14 a 18 de outubro em Xangai. Com uma área de cerca de 1.400 metros quadrados, a Itália está entre os principais países expositores, como nas edições anteriores. 29 expositores italianos mostrarão suas inovações dentro dos Grupos Setoriais Nacionais, organizados pela ACIMIT (Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas Têxteis) e pela Agência Italiana de Comércio.

A feira ITMA ASIA + CITME sempre foi a principal vitrine para os fabricantes de máquinas têxteis na Ásia, que absorve mais de 50% das exportações globais. Além disso, a China é o maior mercado mundial do setor (o valor das máquinas têxteis importadas em 2023 foi de cerca de 2,6 bilhões de euros).
Também para os fabricantes italianos, o mercado chinês é o principal destino estrangeiro. Em 2023, as vendas italianas para a China totalizaram 222 milhões de euros. Nos primeiros seis meses deste ano, as exportações para a China aumentaram 38%, enquanto o desempenho do total das exportações italianas diminuiu ligeiramente no mesmo período.

"Esperamos que a recuperação do mercado chinês, observada neste primeiro semestre do ano, possa ser uma indicação precoce de uma recuperação mais geral na demanda global por máquinas", diz o presidente da ACIMIT, Marco Salvadè. Nos últimos anos, a demanda das empresas chinesas voltou-se para tecnologias que combinam economia nos custos de produção e respeito ao meio ambiente, como também exigido por marcas e consumidores finais. 

"Hoje, os fabricantes italianos podem oferecer soluções altamente personalizadas que são particularmente adequadas para tornar a produção têxtil mais sustentável", confirma Salvadè. "O mercado chinês de máquinas têxteis está evoluindo rapidamente e o nível de inovação na tecnologia solicitada aumentou devido à crescente concorrência internacional que até mesmo as empresas chinesas enfrentam. Em Xangai, os fabricantes italianos exibirão suas últimas inovações, essenciais para tornar a produção têxtil mais eficiente e sustentável".

Fonte: Assessoria ACIMIT
Fotos: Divulgação



 
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro