Evento mostrará Moda e Arte na conexão entre lojas e museus de Londres e Paris
Em evento que acontecerá em maio, em São Paulo, Mário Queiroz apresentará a Pesquisa MODA – ARTE – CONEXÕES LONDRES / PARIS trazendo imagens inéditas e análises das lojas e exposições mais impactantes vista neste primeiro trimestre de 2024.
O objetivo do evento é mostrar a relação entre o espaço das lojas das duas capitais que influenciam todo o mundo com a curadoria e obras das exposições dos grandes museus e centros culturais. Este estudo visa apontar os caminhos do Design, da Moda e do Comportamento do Consumidor para o futuro próximo.
A Pesquisa é uma ferramenta importante para profissionais e pesquisadores das diferentes áreas da Moda, mas também para aqueles ligados às áreas de Arte, Comunicação, Design, Publicidade, Marketing, Psicologia e Sociologia.
Entre as lojas pesquisadas estão as londrinas Selfridges, Harrods, Liberty, Dover Street Market, as francesas Lafayette, Printemps, Samaritaine, Au Bon Marché e importantes marcas de moda feminina e masculina.
Dos museus visitados destacam-se as exposições do Royal Academy of Arts, Tate Britain, Tate Modern, Design Museum, Palais de Tokyo, Centre Pompidou, Palais Galliera, Bourse de Commerce e Musée Des Arts Decoratifs.
“Com o avanço do E-Commerce, as Lojas passam por uma reinvenção já que não são mais apenas pontos de vendas. Aproximam-se assim dos Museus e Centros Culturais, da mesma forma que as exibições são mais atraentes ao grande público e desvendam nossa realidade e futuro”. Explica o Designer e Doutor em Comunicação e Semiótica, realizador do evento, Mário Queiroz.
Serviço:
MODA – ARTE – CONEXÕES LONDRES / PARIS (Presencial)
Data: 07 maio de 2024
Horário: das 19h00 às 21h30
Local: Casa Fairbanks - R. Bela Cintra, 478, São Paulo - SP
Inscrições: Sympla/Evento
Atenção: Meia entrada para professores, estudantes e 60+
Foto: @queirozmario
O objetivo do evento é mostrar a relação entre o espaço das lojas das duas capitais que influenciam todo o mundo com a curadoria e obras das exposições dos grandes museus e centros culturais. Este estudo visa apontar os caminhos do Design, da Moda e do Comportamento do Consumidor para o futuro próximo.
A Pesquisa é uma ferramenta importante para profissionais e pesquisadores das diferentes áreas da Moda, mas também para aqueles ligados às áreas de Arte, Comunicação, Design, Publicidade, Marketing, Psicologia e Sociologia.
Entre as lojas pesquisadas estão as londrinas Selfridges, Harrods, Liberty, Dover Street Market, as francesas Lafayette, Printemps, Samaritaine, Au Bon Marché e importantes marcas de moda feminina e masculina.
Dos museus visitados destacam-se as exposições do Royal Academy of Arts, Tate Britain, Tate Modern, Design Museum, Palais de Tokyo, Centre Pompidou, Palais Galliera, Bourse de Commerce e Musée Des Arts Decoratifs.
“Com o avanço do E-Commerce, as Lojas passam por uma reinvenção já que não são mais apenas pontos de vendas. Aproximam-se assim dos Museus e Centros Culturais, da mesma forma que as exibições são mais atraentes ao grande público e desvendam nossa realidade e futuro”. Explica o Designer e Doutor em Comunicação e Semiótica, realizador do evento, Mário Queiroz.
Serviço:
MODA – ARTE – CONEXÕES LONDRES / PARIS (Presencial)
Data: 07 maio de 2024
Horário: das 19h00 às 21h30
Local: Casa Fairbanks - R. Bela Cintra, 478, São Paulo - SP
Inscrições: Sympla/Evento
Atenção: Meia entrada para professores, estudantes e 60+
Foto: @queirozmario