ORIBA HEMP: quebrando barreiras na moda sustentável com peças feitas de cannabis
A ORIBA, reconhecida por sua abordagem inovadora na moda masculina sustentável, apresenta uma coleção cápsula feita à base de cânhamo, em parceria com a Vicunha. Este lançamento não apenas representa uma evolução na moda sustentável, mas também convida à reflexão e conscientização sobre as diversas questões relacionadas ao uso do cânhamo. As peças estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 23 de abril.
Moda na ORIBA sempre foi sobre versatilidade e a busca incessante por soluções criativas e amigas do meio ambiente. "Estamos comprometidos com a construção de um futuro mais verde, e acreditamos que o cânhamo é parte desse movimento. Essa coleção apresenta uma releitura de modelos já conhecidos, mas com design diferenciado e a proposta de incluir sustentabilidade", comenta Rodrigo Ootani, sócio fundador da ORIBA.
Com uma seleção cuidadosa de peças que unem estilo, conforto e responsabilidade ambiental, a ORIBA HEMP nasceu da vontade de disponibilizar peças versáteis feitas com a fibra mais sustentável do mundo. Esta cápsula inclui uma variedade de itens essenciais, enquanto introduz inovações de estilo para a marca. Entre as novidades estão calças e bermudas com pregas, que adicionam um toque contemporâneo e elegante; além de macacões e jardineiras, nunca antes produzidos pela marca. Na linha de acessórios, serão lançados novos bonés. A marca mantém a sua identidade característica com uma cartela de cores clássica e atemporal, incluindo tons de azul marinho, jeans em lavagens escuras e claras, verde e caramelo.
“A Vicunha está sempre em busca de soluções que contribuam para tornar a cadeia de moda cada vez mais inovadora e responsável. E este projeto junto à Oriba é um passo importante, pois reforça o comprometimento de grandes players na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing, da Vicunha.
Ao apostar na fibra de cânhamo para criar produtos premium, resistentes e versáteis, a ORIBA não apenas abraça o conceito do slow fashion, mas também redefine a relação entre moda e consumo consciente. Essa escolha reflete um movimento de transformação na indústria, onde a qualidade e a durabilidade das peças são priorizadas. “Sabemos que muitas pessoas vão perguntar se a coleção é feita à base maconha. E a resposta é não! Apesar de serem da mesma espécie - Cannabis Sativa - o cânhamo contém menos de 0,3% de THC, o composto psicoativo presente na maconha", Paulinho Moreira, sócio fundador da ORIBA.
Com a coleção, que chegou às lojas no final de abril, a ORIBA não apenas oferece uma alternativa sustentável para o guarda-roupa masculino, mas também desmistifica equívocos comuns sobre a origem e uso dessa fibra.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação/Oriba
Moda na ORIBA sempre foi sobre versatilidade e a busca incessante por soluções criativas e amigas do meio ambiente. "Estamos comprometidos com a construção de um futuro mais verde, e acreditamos que o cânhamo é parte desse movimento. Essa coleção apresenta uma releitura de modelos já conhecidos, mas com design diferenciado e a proposta de incluir sustentabilidade", comenta Rodrigo Ootani, sócio fundador da ORIBA.
Com uma seleção cuidadosa de peças que unem estilo, conforto e responsabilidade ambiental, a ORIBA HEMP nasceu da vontade de disponibilizar peças versáteis feitas com a fibra mais sustentável do mundo. Esta cápsula inclui uma variedade de itens essenciais, enquanto introduz inovações de estilo para a marca. Entre as novidades estão calças e bermudas com pregas, que adicionam um toque contemporâneo e elegante; além de macacões e jardineiras, nunca antes produzidos pela marca. Na linha de acessórios, serão lançados novos bonés. A marca mantém a sua identidade característica com uma cartela de cores clássica e atemporal, incluindo tons de azul marinho, jeans em lavagens escuras e claras, verde e caramelo.
“A Vicunha está sempre em busca de soluções que contribuam para tornar a cadeia de moda cada vez mais inovadora e responsável. E este projeto junto à Oriba é um passo importante, pois reforça o comprometimento de grandes players na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing, da Vicunha.
Ao apostar na fibra de cânhamo para criar produtos premium, resistentes e versáteis, a ORIBA não apenas abraça o conceito do slow fashion, mas também redefine a relação entre moda e consumo consciente. Essa escolha reflete um movimento de transformação na indústria, onde a qualidade e a durabilidade das peças são priorizadas. “Sabemos que muitas pessoas vão perguntar se a coleção é feita à base maconha. E a resposta é não! Apesar de serem da mesma espécie - Cannabis Sativa - o cânhamo contém menos de 0,3% de THC, o composto psicoativo presente na maconha", Paulinho Moreira, sócio fundador da ORIBA.
Com a coleção, que chegou às lojas no final de abril, a ORIBA não apenas oferece uma alternativa sustentável para o guarda-roupa masculino, mas também desmistifica equívocos comuns sobre a origem e uso dessa fibra.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação/Oriba