Post

Mercado latino é destaque do Grupo FACEX para levar a moda brasileira ao exterior

Mercado latino é destaque do Grupo FACEX para levar a  moda brasileira ao exterior
Após novas marcas chegarem nos países da região, vendas devem subir 200% em 2024

O planejamento estratégico para exportação aos países da América Latina foi um investimento muito bem-sucedido do Grupo Facex neste ano de 2023. Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Venezuela foram destaques na internacionalização da moda brasileira. Diversas marcas representadas pelo grupo poderão ser encontradas em multimarcas e lojas de departamento dos nossos países vizinhos. Para 2024, a aposta é que esse seja um destino ainda mais promissor para empresas brasileiras na indústria têxtil.
FARM Rio, Animale, Água de Coco e Oásis são algumas das diversas marcas que já garantiram seus espaços e vem ganhando destaque nos países hispano-americanos. O objetivo do Grupo Facex é ampliar ainda mais o número de empresas no mercado latino para os próximos anos, com uma meta de aumento de 200% nas vendas em relação a 2023.
“Foram anos de dedicação trabalhando cuidadosamente no planejamento de cada País da América Latina para abertura de mercado, fazendo com que a moda brasileira ganhasse um maior destaque entre os latinos, trazendo este ano excelentes resultados”, ressalta Alba Ferrari, CEO do Grupo Facex.
Apesar do cenário promissor, a América Latina traz muitos desafios para a exportação, que fazem com que exportar para os Estados Unidos e até Europa pareça mais atrativo, em algumas circunstâncias. Entre elas, por exemplo, estão as certificações e consularizações necessárias para regularização dos embarques. Outras barreiras são as exigências de etiquetagem que variam de país para país, além da necessidade de uma logística eficiente o suficiente para que o mercado latino acompanhe o período de vendas do mercado brasileiro.
Para enfrentar esses desafios, não há outro caminho que não seja a experiência e conhecimento do mercado em questão. O Grupo Facex além de contar com um time comercial dedicado para o mercado latino, que recebe compradores em seu showroom em São Paulo e realiza visitas de prospecção, conta com a expertise de um time operacional da sua trade especialista, com as ferramentas necessárias para que a exportação de seus produtos seja eficaz e traga resultados para empresários brasileiros.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
 
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro