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Next aumenta vendas e lucros

Next aumenta vendas e lucros
No total, no ano passado até janeiro de 2024, a Next registou vendas de 5,8 mil milhões de libras (cerca de 6,78 mil milhões de euros), o que representou um aumento de quase 6%. Os lucros, por seu lado, subiram cerca de 5%, para 918 milhões de libras.

Simon Wolfson, CEO da retalhista, explica que, tendo em conta o ano positivo em termos de vendas e crescimento do lucro, “há muito tempo que não começávamos o ano com um enquadramento tão positivo”.

Além disso, diz: “o ambiente de consumo parece mais positivo do que noutros anos, apesar de haver muitas incertezas. De muitas formas, parece que estamos entrando numa nova era”.

No ano completo, a Next conseguiu aumentar as vendas a preço total. As vendas online subiram 5%, para 3,1 mil milhões de libras.
Michael Roney, presidente do conselho de administração, destaca que a retalhista tem se empenhado em melhorar a sua gama de produtos, os níveis de serviço prestados aos clientes, a gestão de custos e a rentabilidade, ao mesmo tempo que “coloca as fundações para o futuro crescimento do negócio”.

A Next, que adquiriu quotas maioritárias em marcas como a FatFace, Cath Kidston e Reiss no ano passado, pretende continuar procurando oportunidades de investimento em marcas este ano.

A retalhista revela ter planos para se expandir na Europa, nos EUA, no Médio Oriente e na Ásia através de novas parcerias, incluindo com os grandes armazéns americanos Nordstrom e novos acordos de licenciamento e franchise na Índia.

Para o atual ano fiscal, a Next antecipa um crescimento de 2,5% das vendas a preço completo e prevê que os próximos trimestres tenham “uma performance muito diferente”, com as vendas nos primeiros três meses do ano a deverem aumentar 5%, enquanto no segundo trimestre as expectativas são de manutenção. “No ano passado, as vendas no primeiro trimestre foram fracas (-0,7%), com o tempo frio e úmido nas semanas antes da Páscoa. Em contrapartida, o segundo trimestre foi muito forte (+6,9%), com tempo quente no final de maio e em junho”, justifica a Next no seu relatório de resultados.


Fonte: Portal Portugal Têxtil
Fotos: Divulgação
 
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