Post

Resultados da 24ª Pesquisa Global da Indústria Têxtil da ITMF

Resultados da 24ª Pesquisa Global da Indústria Têxtil da ITMF
Apesar de negativos, os indicadores de situação dos negócios e entrada de
pedidos melhoraram em janeiro de 2024
 
O último ITMF Global Textile Industry Survey (GTIS) foi realizado em janeiro de 2024. Ele revelou uma melhora significativa no ambiente de negócios, sinalizando um potencial ponto de inflexão impulsionado por melhores taxas de inflação, aumento dos salários reais e sentimento do consumidor nos EUA, juntamente com expectativas de cortes nas taxas de juros.

As expectativas de negócios para julho de 2024 atingiram um pico não atingido desde o final de 2021, alimentadas por uma melhor entrada de pedidos e uma perspectiva de demanda do consumidor mais otimista, apesar das preocupações contínuas com os custos. A entrada de pedidos começou a mostrar sinais de recuperação, com aumentos notáveis em todas as regiões, exceto no Leste Asiático, particularmente na América do Norte e Central e América do Sul.

A média dos pedidos se estabilizou em cerca de 2 meses desde julho de 2023, sem alteração em janeiro de 2024, enquanto a utilização da capacidade permaneceu no nível mais baixo registrado (67%), refletindo uma perspectiva de produção cautelosa. As preocupações com o enfraquecimento da demanda na cadeia de valor têxtil global diminuíram, com uma queda nos entrevistados citando-a como principal preocupação para 67% em janeiro de 2024, a menor desde maio de 2023.

Apesar deste enfraquecimento da demanda, a fase levou a encomendas reduzidas em vez de canceladas, um afastamento das respostas iniciais à pandemia. Os estoques na cadeia de valor têxtil são considerados médios por 57% dos participantes, com os sul-americanos relatando níveis mais altos e os produtores de vestuário observando os estoques mais baixos, indicando uma visão matizada das condições atuais do mercado.

Fonte: www.itmf.org

 
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro