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Nova York recebe 24 marcas da moda nacional nas Feiras Coterie e Magic 2024

Nova York recebe 24 marcas da moda nacional nas  Feiras Coterie e Magic 2024
A delegação brasileira levará 24 marcas para as feiras Coterie e Magic em Nova York na edição de outono-inverno de 2024, dois dos maiores eventos de moda feminina e de acessórios dos Estados Unidos. O grupo é apoiado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Ambos vão ocorrer no Centro de Convenções Jacob K. Javits, de 20 a 22 de fevereiro.

A lista da delegação terá as marcas Chiara Concept, Cristina Sabatini, Donna Si, Dress To, Eneida França, Erica Alves, Gissa Bicalho, Isabela Capeto, Lança Perfume, Lavish by Tricia Milaneze, Les Comfywear, Luisa Werner, Matilda Headpieces, M. Richa, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa Shoes, Nádia Gimenes, Paola Bernardi, Schutz, Serpui, Vicenza e Zinzane. A ação também considera empresas da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), que serão apoiadas pelo Texbrasil.

“A Coterie e a Magic são plataformas fundamentais para expandir e consolidar nossos negócios e conexões na indústria da moda”, comenta Lilian Kaddissi, superintendente de projetos estratégicos da Abit, ao destacar a importância da participação do Brasil nas renomadas feiras internacionais.

A marca pernambucana de moda sustentável Marie Mercié, que está prestes a completar 40 anos de atividade, vê a Coterie como uma feira estratégica para garantir sua presença a longo prazo. “Além de manter nossas boas relações com compradores assíduos, temos a expectativa de também conquistar novos clientes, com nossa moda orgulhosamente brasileira, que é feita na sua totalidade com produção local e socialmente responsável”, completa Mércia Moura, presidente da Marie Mercié.

Nessa direção, a grife Mariana Meirelles, em seu primeiro ano na feira, busca fincar os pés no mercado internacional apostando em suas modelagens amplas e no conforto e minimalismo da alfaiataria e do moletom. “Temos um produto-desejo que são os ‘moletons-quase-alfaiataria’ e saias com modelagens amplas que saem do óbvio ‘roupa larga’ e entram em uma tendência de conforto.” esclarece a estilista. “Estou honrada e feliz de participar, minhas expectativas são as melhores. Estou motivada e positiva de estar entrando em um novo mercado”, declara.

Vitrine nacional para o mercado global
Os eventos devem reconectar clientes antigos e abrir novas conexões e novos pontos de venda para a Serpui. A marca de acessórios aposta em materiais como vime, palha, detalhes em couro e cristais.

Quem também aposta na mistura de cores e acabamentos tipicamente brasileiros é a Donna Si, que apresentará uma linha de peças feitas à mão, que misturam metal e cores vibrantes. “Nossas expectativas são altas, especialmente porque nossa mercadoria tem uma vibe bem carioca, e tivemos uma ótima experiência na edição anterior da Coterie, de setembro. Mal podemos esperar para compartilhar nossa arte com um novo público e fazer conexões inspiradoras”, diz Simone Wagner, designer e fundadora.

Já a marca Lavish apresentará além da coleção outono-inverno da temporada, uma grande mostra de primavera, como estratégia para o pequeno e médio lojista que precisa de entrega até abril. “Para os grandes compradores, preparamos linesheets, com uma pegada mais invernal, com entrega em junho/julho”, diz Tricia Milaneze, diretora criativa da Lavish.

As expectativas para essa edição da feira são altas para a Lavish, participante desde 2011 da Coterie. “Esperamos que, como na Europa em que estivemos em uma feira recentemente, nós encontremos os compradores animados. Apesar da crise nos EUA, vemos no dia a dia que o mercado continua aquecido e que os consumidores continuam comprando”, finaliza Tricia

Em 2023, as marcas presentes na Coterie realizaram aproximadamente mil novos contatos e conseguiram gerar mais de US$1,4 milhão em negócios durante a feira. E a presença brasileira em eventos norte-americanos é importante, pois os Estados Unidos são um dos principais países compradores de vestuários do mundo, de acordo com dados do relatório “Retail 2022”, produzido pela Economist Intelligence Unit, unidade de pesquisas do grupo que publica a revista The Economist. Em 2022, o país importou US$116 bilhões, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Statista. Desse montante, o Brasil exportou US$28 milhões, segundo o USITC.

A Coterie New York e a Magic são um espaço de encontro para cultivar relacionamentos entre especialistas em moda, marcas de roupas, calçados e acessórios, estilistas e varejistas, facilitando conexões na indústria e proporcionando acesso às próximas coleções de marcas emergentes e estilistas.

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

 
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