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Reflexões sobre branding, tendências e tecnologia na moda encerram programação de palestras da GOTEX SHOW

Reflexões sobre branding, tendências e tecnologia na moda encerram programação de palestras da GOTEX SHOW

Durante os dias 20 a 22 de agosto, a 10ª edição Gotex Show - Encontro Internacional Têxtil, de Moda e Negócios - reuniu, no Distrito Anhembi, em São Paulo, mais de 250 expositores e atraiu um público estimado em 4 mil visitantes, oferecendo uma plataforma única para o setor têxtil e de moda. A programação deste ano foi marcada por uma série de palestras, painéis e workshops que abordaram temas relevantes como sustentabilidade, tendências de moda e inovação em comércio internacional.



Tecendo o Futuro da Moda
Andrea Sbrana, renomada coolhunter e pesquisadora de tendências da Born_lab, fechou com chave de ouro a programação de palestras da Gotex 2025, com o painel "Tecendo o Futuro da Moda: Branding, Tendências e Tecnologia". Com vasta experiência em estudos geracionais, culturais e de futuro, Andrea já colaborou com marcas de renome como Natura, Hermès e Focus Têxtil, além de atuar em eventos de grande destaque como o Festival Path e o COMA.


Paradoxo da tecnologia
Durante a palestra, Andrea destacou a constante evolução do setor da moda, movido por inovação e novidades. Para ela, embora as pessoas estejam saturadas pelo excesso de informação e publicidade no ambiente digital, não deixam de acessar seus celulares e aplicativos, revelando um paradoxo que as marcas precisam entender e aproveitar. "É um paradoxo com o qual temos que conviver e entender para, assim, entregar conteúdo cada vez mais atraente e relevante para nosso público", analisou.

Um dos pontos abordados por Andrea foi o comportamento do público jovem, que cada vez mais utiliza plataformas como o TikTok para realizar pesquisas, em vez de ferramentas tradicionais como o Google. Segundo ela, as marcas precisam criar um sentimento de pertencimento e conexões mais autênticas com seus consumidores. Um exemplo prático dessa abordagem é o aproveitamento de memes nas estratégias de marketing. Andrea mencionou o caso do meme do personagem Patolino, que viralizou com a expressão "calça de ir ao shopping", referindo-se a uma pantalona. A C&A, que comercializava um modelo semelhante, rapidamente capitalizou o meme em suas redes sociais, resultando no esgotamento do produto.

Foco na conexão com o cliente
"Autenticidade é a nova moeda do marketing digital", afirmou Andrea, enfatizando a importância de marcas serem verdadeiras e relevantes para se destacarem no cenário atual. Ela também citou o exemplo da Shein, que investe em realidade aumentada, demonstrando como a tecnologia pode ser uma aliada para criar experiências inovadoras e personalizadas para os consumidores.



Com insights profundos e exemplos práticos, Andrea Sbrana deixou claro que o futuro da moda passa pela combinação de autenticidade, tecnologia e uma compreensão cada vez mais profunda dos novos comportamentos do consumidor.

Fonte: Assessoria Evento
Fotos: Divulgação
 
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