Texbrasil apoia participação de empresas brasileiras em feiras internacionais
Entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2024, ocorre na França, a Première Vision Paris, feira que está entre as maiores do setor e lança as principais tendências e inovações para a próxima temporada primavera-verão. Um grupo de 17 empresas irá ao evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A lista da delegação brasileira terá as marcas Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain, e Studio Paraizo.
“O apoio do Texbrasil na Première Vision Paris é essencial, sem eles não poderíamos participar pelo alto custo deste evento”, comenta Rosana, dona da marca Oficina Caramelo. “Vamos com a melhor expectativa possível para conhecer novos clientes e fazer boas vendas”, completa.
Ainda segundo Rosana, sua marca vai apresentar na feira “uma coleção de desenhos e estampas em diversas técnicas, com referência nas artes plásticas como pintura a óleo, pintura acrílica, cianótipos e impressões fotográficas”.
Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, falou da satisfação de levar novamente um bom número de empresas ao evento. “Essa é a principal feira de fornecedores de insumos da Europa, mercado no qual essas empresas podem se fortalecer ao apresentarem suas coleções”, disse.
Vale lembrar que, na edição de fevereiro de 2023, as marcas brasileiras conseguiram um desempenho cinco vezes superior à edição anterior do evento. No total, foram gerados durante a feira USD 333.550 em negócios, além de 351 novos contatos comerciais. A expectativa é de números positivos novamente na edição do primeiro semestre de 2024.
Negócios também na Heimtextil Frankfurt
A Heimtextil, uma das mais importantes feiras mundiais dedicadas ao segmento de cama, mesa e banho, realizou a edição de 2024 entre 9 e 12 de janeiro. O evento contou com a participação das marcas brasileiras J. Serrano e Fiama, que também receberam o apoio do Texbrasil e parceiros.
Ao todo, as empresas realizaram 56 novos contatos com compradores internacionais, o que deve render ainda mais perspectivas de expansão global. A previsão é que nos próximos 12 meses os negócios gerados pelo evento ultrapassem a marca de US$ 2,7 milhões.
“Participar de eventos significativos como esse contribui diretamente para o posicionamento das marcas brasileiras no mercado global, destacando a capacidade inovadora e a qualidade dos produtos apresentados pelas empresas nacionais. O setor de cama, mesa e banho do nosso país tem tradição e reconhecimento, e isso se reflete no interesse pelos nossos produtos”, finaliza Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit.
Fonte: Boletim Texbrasil
Fotos: Divulgação Heimtextil
A lista da delegação brasileira terá as marcas Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain, e Studio Paraizo.
“O apoio do Texbrasil na Première Vision Paris é essencial, sem eles não poderíamos participar pelo alto custo deste evento”, comenta Rosana, dona da marca Oficina Caramelo. “Vamos com a melhor expectativa possível para conhecer novos clientes e fazer boas vendas”, completa.
Ainda segundo Rosana, sua marca vai apresentar na feira “uma coleção de desenhos e estampas em diversas técnicas, com referência nas artes plásticas como pintura a óleo, pintura acrílica, cianótipos e impressões fotográficas”.
Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, falou da satisfação de levar novamente um bom número de empresas ao evento. “Essa é a principal feira de fornecedores de insumos da Europa, mercado no qual essas empresas podem se fortalecer ao apresentarem suas coleções”, disse.
Vale lembrar que, na edição de fevereiro de 2023, as marcas brasileiras conseguiram um desempenho cinco vezes superior à edição anterior do evento. No total, foram gerados durante a feira USD 333.550 em negócios, além de 351 novos contatos comerciais. A expectativa é de números positivos novamente na edição do primeiro semestre de 2024.
Negócios também na Heimtextil Frankfurt
A Heimtextil, uma das mais importantes feiras mundiais dedicadas ao segmento de cama, mesa e banho, realizou a edição de 2024 entre 9 e 12 de janeiro. O evento contou com a participação das marcas brasileiras J. Serrano e Fiama, que também receberam o apoio do Texbrasil e parceiros.
Ao todo, as empresas realizaram 56 novos contatos com compradores internacionais, o que deve render ainda mais perspectivas de expansão global. A previsão é que nos próximos 12 meses os negócios gerados pelo evento ultrapassem a marca de US$ 2,7 milhões.
“Participar de eventos significativos como esse contribui diretamente para o posicionamento das marcas brasileiras no mercado global, destacando a capacidade inovadora e a qualidade dos produtos apresentados pelas empresas nacionais. O setor de cama, mesa e banho do nosso país tem tradição e reconhecimento, e isso se reflete no interesse pelos nossos produtos”, finaliza Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit.
Fonte: Boletim Texbrasil
Fotos: Divulgação Heimtextil