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Texhibition cresce em todas as áreas

Texhibition cresce em todas as áreas
A Texhibition, que teve lugar de 6 a 8 de março no centro de exposições de Istambul, contou com 557 expositores (mais 25,5% do que em setembro de 2023), que ocuparam uma área de 35 mil metros quadrados (mais 133%), e 25.752 visitantes de 112 países. O número de visitantes estrangeiros subiu 65%, para 6.756, provenientes sobretudo da União Europeia (41,8%), Grã-Bretanha, da Ásia (26,5%), Médio Oriente (14,8%) Norte de África (10,7%) e América do Norte (3,1%), em particular dos EUA.


“Estamos orgulhosos por termos atingido o nosso objetivo de fazer da Texhibition uma feira marcante. Começamos com 5.000 metros quadrados de espaço de exposição em 2022 e agora, na quinta edição, ocupamos 35 mil metros quadrados, com a qualidade dos expositores a ser a nossa grande prioridade”, destaca Fatih Bilici, vice-presidente da Associação de Exportadores Têxteis de Istambul (İTHİB) e presidente do conselho de administração da Texhibition Istanbul.

“Os expositores são cuidadosamente selecionados de acordo com critérios exigentes como elevada qualidade, sustentabilidade e design dos seus produtos, a sua competência na criação de coleções e a sua capacidade de exportação. Juntamos as melhores empresas do país na Texhibition, com mais de 200 empresas já em lista de espera. A feira é competitiva em termos internacionais e está no caminho para se tornar no novo centro de eventos têxteis mundiais”, acredita.



A indústria têxtil e de vestuário da Turquia atingiu 28,5 mil milhões de dólares de exportações em 2023, sendo atualmente o segundo maior fornecedor da UE. “Com a Texhibition criamos uma plataforma de primeira classe da indústria para promover a atividade exportadora. A feira excedeu às nossas expectativas e as dos expositores. A competitividade da indústria turca de vestuário está atualmente enfraquecida pelo aumento dos custos laborais, mas, mesmo assim, estamos vendo ma tendência de subida nas exportações”, aponta Ahmet Öksüz, presidente do conselho de administração da İTHİB.

Recentemente, a Associação de Exportadores de Vestuário de Istambul (IHKIB) estabeleceu uma parceria com a Worldwide Responsible Accredited Production (WRAP) para impulsionar as exportações de vestuário da Turquia para os EUA.

“A indústria está otimista e continua a focar na inovação, na diversificação e na capacidade de adaptação para reforçar a sua posição no mercado mundial. O acordo de cooperação assinado entre a IHKIB e a WRAP, em 8 de março é um passo importante na promoção das relações comerciais entre a Turquia e os EUA”, acredita Ahmet Öksüz.



Fonte: Portal Portugal Têxtil
Fotos: Divulgação|Evento
 
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