Texworld Apparel Sourcing Paris - Nova edição de verão no coração de Paris
Distribuída por dois níveis do Centro de Exposições Porte de Versailles (7.2 e 7.3), esta edição de verão da Texworld Apparel Sourcing Paris reúne toda a oferta têxtil-vestuário da Messe Frankfurt France no coração da capital: a mostra Texworld para a oferta de tecidos e aviamentos, a mostra Apparel Sourcing para o fornecimento de roupas acabadas e acessórios de moda, complementado pelo setor Avantex, que oferece uma seleção de soluções inovadoras para uma indústria da moda mais eficiente e sustentável, e, finalmente, a área Leatherworld, a plataforma dedicada à indústria do couro, desde matérias-primas até produtos acabados.
Quase trinta nações representadas
Refletindo a diversidade do mercado global, um total de 26 países estarão representados em Paris durante esses três dias: todas as principais nações fornecedoras, como China, Índia, Turquia, Coreia, Taiwan, Paquistão, Bangladesh, mas também Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Ruanda, África do Sul, Etiópia e Holanda estarão lá.
Do lado têxtil, a oferta da Texworld será estruturada em torno de vários pavilhões nacionais importantes. Os fabricantes turcos, fiéis à feira, serão em sua maioria agrupados sob a bandeira da Câmara de Comércio de Istambul (ITO). Os fabricantes coreanos, liderados pela União Nacional dos Fabricantes de Têxteis (KOFOTI), também optaram por apresentar coletivamente o seu know-how, assim como bordadeiras e tecelões indianos reunidos em torno da Texprocil, encarregada de apoiar a produção de têxteis de algodão indianos, uma matéria-prima estratégica para este país do qual gera 12% das exportações.
Ecotêxtil taiwanês, vila jeans e foco em couro
Vários fabricantes taiwaneses individuais, como Wisher, GrandeTex Development, Kiss Bride, ou a bordadeira Ming Leurn, apoiados pela Federação Têxtil de Taiwan (TTF), destacarão as gamas de tecidos sustentáveis da marca Taiwan Eco-Textile, cujas propriedades são particularmente adequadas para vestuário técnico de vestuário ativo. Essas empresas podem ser encontradas no Econogy Finder, uma iniciativa sustentável da Messe Frankfurt, entre quase 80 empresas.
O Denim Village reunirá, em cerca de 1.000 m2 na parte central do Hall 7.3, cerca de trinta expositores internacionais com uma oferta completa, desde matéria-prima até produto acabado. Em seu centro, o espaço Highlight Denim completará o sistema com uma seleção de produtos encenados por Louis Gérin e Grégory Lamaud, diretores artísticos da Texworld Apparel Sourcing Paris, a fim de facilitar o trabalho de localização de visitantes.
Tendências do mercado de couro reveladas no Leatherworld
Especialistas em couro também estarão muito visíveis na parte central do Hall 7.3, onde cerca de vinte expositores da África do Sul, Paquistão, China, Taiwan e Itália ocuparão os 500 m2 reservados para o setor Leatherworld. No coração deste espaço, o Leather Trend – uma novidade para 2024 – reunirá os fabricantes italianos presentes na feira. Concebido em parceria com a editora especializada Edizioni AF e o centro de design da Escola Arsutoria, permitirá aos visitantes descobrirem as tendências atuais dos mercados do couro através da apresentação, em quatro passarelas separadas, dos diferentes componentes utilizados na fabricação de sapatos e bolsas. Esta abordagem vertical e altamente técnica será complementada por uma série de miniconferências de cerca de vinte minutos, duas vezes por dia, sobre os diferentes materiais apresentados.
Foco em fios com a Yarn Expo
Também para oferecer mais serviço e ampliar a oferta oferecida aos compradores, um pavilhão inteiramente dedicado ao fio será oferecido pela primeira vez em Paris. Organizado em parceria com a Yarn Expo, uma feira de Xangai na galáxia Messe Frankfurt, este espaço permitirá ir a montante no setor, apresentando empresas de ponta da China, Índia, Paquistão e Taiwan. Por exemplo, poderá descobrir a gama de fios Greencell desenvolvida pela AceGreen a partir de fibras de celulose Lyocell, os fios de poliéster reciclados da chinesa Suzhou Make It Fiber, ou as gamas de poliéster puro, viscose ou elastano do Xiamen MC Group.
Uma oferta ampliada para Fornecimento de Vestuário
Para esta edição, o Apparel Sourcing receberá mais de 500 fabricantes das mais variadas origens: Ruanda, Mianmar, Etiópia estarão representados ao lado das principais nações tradicionais, como China, Paquistão, Bangladesh e Índia, que está fazendo um verdadeiro retorno este ano, com mais de cinquenta fabricantes apoiados pelo AEPC (Conselho de Promoção de Exportação de Vestuário). que vieram ao encontro de compradores europeus. "Este renascimento ilustra a importância estratégica da indústria têxtil indiana, que é notavelmente técnica, e o papel decisivo que desempenha no fornecimento global de produtos acabados", disse Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France.
Uma plataforma de rede no Near Sourcing Hub
O sourcing fechado não será esquecido. Os compradores poderão descobrir a oferta de cerca de meia centena de empresas portuguesas, turcas, sérvias e marroquinas, entre outras, no Near Sourcing Hub apresentados neste espaço dedicado estão ligados por QR Code à plataforma digital B2B da Foursource, parceira da Messe Frankfurt França. Isso permite que os visitantes obtenham informações detalhadas ou sejam orientados para um possível contato através da plataforma de intercâmbio.
Uma oferta ampliada para incluir produtos de loja conceito
Novidade para 2024, a Apparel Sourcing está ampliando sua oferta com novas categorias exclusivas no setor de acessórios de moda: diversos fabricantes apresentarão linhas de joias e bolsas para atender a demanda do mercado. "O movimento de concentração no setor de moda e moda de vestir estão pressionando as marcas a expandirem seu território de marca", explica Julien Schmoll, diretor de marketing da Messe Frankfurt França. Ao oferecer produtos de loja conceito, como joias, bolsas e em breve sapatos (e outros produtos relacionados), estamos participando dessa nova dinâmica que os compradores nos pedem. No mesmo espírito, um espaço de 300 m2 "Chinese Brands Gallery" destacará cerca de trinta fabricantes de produtos acabados que desejam chegar diretamente ao mercado da moda europeu, oferecendo sua própria marca, ou marcas brancas, para distribuidores europeus.
Um novo Designer Hub na Avantex
O setor Avantex, dedicado a soluções e empresas orientadas para uma moda mais sustentável, também está a expandir a sua oferta.
Reunindo mais de vinte fornecedores de soluções inovadoras para a transformação digital e ecológica das indústrias da moda (produção, aquisição, digitalização, gestão de recursos, rastreabilidade, Web3, IA etc.), é enriquecido este ano com um Designer Hub.
Este Designer Hub acolherá grandes iniciativas como a da associação do estilista Jean-Luc François, apoiada pela rede Texpertise da Messe Frankfurt, que forma pessoas que estão longe do emprego, a estilista francesa Maeva Elfassi ou a estilista e estilista inglesa Rozz Connor.
Imaginado como um ponto de encontro entre designers e compradores, ele incentivará a emulação criativa.
Por fim, o espaço ReSources, em parceria com a associação TCBL, já presente em 2023, completa o sistema Avantex oferecendo uma seleção de materiais técnicos inovadores e matérias-primas em modo phygital: ao escanear o QR Code associado às amostras apresentadas, os visitantes serão redirecionados para a plataforma de rede da Foursource para obter mais informações.
Avantex Fashion Pitch: soluções para a moda do futuro
Organizado todos os anos como parte da feira Avantex, o concurso Avantex Fashion Pitch premia os melhores projetos inovadores de moda e têxteis. Os vencedores selecionados apresentarão seus trabalhos na forma de um pitch de 5 minutos durante o show diante de um júri de especialistas composto por Claudia Cesiro, mentora de startups, Élodie Lemaire-Nowinski, diretora do Tartan Centre, Irène Maffini, investidora e operadora de startups e Jayne Estève-3
Cuidado por especialista em moda e luxo. Um stand "Startup" será oferecido ao vencedor na próxima edição da Avantex, um prémio de 2.000€ oferecido pela Messe Frankfurt France e pela rede Texpertise, mas também um ano de incubação no espaço da Fundição da escola IFA. Trata-se de três categorias de projetos inovadores: serviços, têxteis ou materiais flexíveis e design de moda. Os arquivos de participação devem ser enviados até o dia 7 de junho. A Aware™, vencedora de 2023 com sua solução de rastreabilidade baseada em blockchain, estará expondo no Avantex Hub.
Mais informações: https://texworld-paris.fr.messefrankfurt.com/paris/fr.html
Fonte: Assessoria
Fotos Divulgação @texword
Quase trinta nações representadas
Refletindo a diversidade do mercado global, um total de 26 países estarão representados em Paris durante esses três dias: todas as principais nações fornecedoras, como China, Índia, Turquia, Coreia, Taiwan, Paquistão, Bangladesh, mas também Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Ruanda, África do Sul, Etiópia e Holanda estarão lá.
Do lado têxtil, a oferta da Texworld será estruturada em torno de vários pavilhões nacionais importantes. Os fabricantes turcos, fiéis à feira, serão em sua maioria agrupados sob a bandeira da Câmara de Comércio de Istambul (ITO). Os fabricantes coreanos, liderados pela União Nacional dos Fabricantes de Têxteis (KOFOTI), também optaram por apresentar coletivamente o seu know-how, assim como bordadeiras e tecelões indianos reunidos em torno da Texprocil, encarregada de apoiar a produção de têxteis de algodão indianos, uma matéria-prima estratégica para este país do qual gera 12% das exportações.
Ecotêxtil taiwanês, vila jeans e foco em couro
Vários fabricantes taiwaneses individuais, como Wisher, GrandeTex Development, Kiss Bride, ou a bordadeira Ming Leurn, apoiados pela Federação Têxtil de Taiwan (TTF), destacarão as gamas de tecidos sustentáveis da marca Taiwan Eco-Textile, cujas propriedades são particularmente adequadas para vestuário técnico de vestuário ativo. Essas empresas podem ser encontradas no Econogy Finder, uma iniciativa sustentável da Messe Frankfurt, entre quase 80 empresas.
O Denim Village reunirá, em cerca de 1.000 m2 na parte central do Hall 7.3, cerca de trinta expositores internacionais com uma oferta completa, desde matéria-prima até produto acabado. Em seu centro, o espaço Highlight Denim completará o sistema com uma seleção de produtos encenados por Louis Gérin e Grégory Lamaud, diretores artísticos da Texworld Apparel Sourcing Paris, a fim de facilitar o trabalho de localização de visitantes.
Tendências do mercado de couro reveladas no Leatherworld
Especialistas em couro também estarão muito visíveis na parte central do Hall 7.3, onde cerca de vinte expositores da África do Sul, Paquistão, China, Taiwan e Itália ocuparão os 500 m2 reservados para o setor Leatherworld. No coração deste espaço, o Leather Trend – uma novidade para 2024 – reunirá os fabricantes italianos presentes na feira. Concebido em parceria com a editora especializada Edizioni AF e o centro de design da Escola Arsutoria, permitirá aos visitantes descobrirem as tendências atuais dos mercados do couro através da apresentação, em quatro passarelas separadas, dos diferentes componentes utilizados na fabricação de sapatos e bolsas. Esta abordagem vertical e altamente técnica será complementada por uma série de miniconferências de cerca de vinte minutos, duas vezes por dia, sobre os diferentes materiais apresentados.
Foco em fios com a Yarn Expo
Também para oferecer mais serviço e ampliar a oferta oferecida aos compradores, um pavilhão inteiramente dedicado ao fio será oferecido pela primeira vez em Paris. Organizado em parceria com a Yarn Expo, uma feira de Xangai na galáxia Messe Frankfurt, este espaço permitirá ir a montante no setor, apresentando empresas de ponta da China, Índia, Paquistão e Taiwan. Por exemplo, poderá descobrir a gama de fios Greencell desenvolvida pela AceGreen a partir de fibras de celulose Lyocell, os fios de poliéster reciclados da chinesa Suzhou Make It Fiber, ou as gamas de poliéster puro, viscose ou elastano do Xiamen MC Group.
Uma oferta ampliada para Fornecimento de Vestuário
Para esta edição, o Apparel Sourcing receberá mais de 500 fabricantes das mais variadas origens: Ruanda, Mianmar, Etiópia estarão representados ao lado das principais nações tradicionais, como China, Paquistão, Bangladesh e Índia, que está fazendo um verdadeiro retorno este ano, com mais de cinquenta fabricantes apoiados pelo AEPC (Conselho de Promoção de Exportação de Vestuário). que vieram ao encontro de compradores europeus. "Este renascimento ilustra a importância estratégica da indústria têxtil indiana, que é notavelmente técnica, e o papel decisivo que desempenha no fornecimento global de produtos acabados", disse Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France.
Uma plataforma de rede no Near Sourcing Hub
O sourcing fechado não será esquecido. Os compradores poderão descobrir a oferta de cerca de meia centena de empresas portuguesas, turcas, sérvias e marroquinas, entre outras, no Near Sourcing Hub apresentados neste espaço dedicado estão ligados por QR Code à plataforma digital B2B da Foursource, parceira da Messe Frankfurt França. Isso permite que os visitantes obtenham informações detalhadas ou sejam orientados para um possível contato através da plataforma de intercâmbio.
Uma oferta ampliada para incluir produtos de loja conceito
Novidade para 2024, a Apparel Sourcing está ampliando sua oferta com novas categorias exclusivas no setor de acessórios de moda: diversos fabricantes apresentarão linhas de joias e bolsas para atender a demanda do mercado. "O movimento de concentração no setor de moda e moda de vestir estão pressionando as marcas a expandirem seu território de marca", explica Julien Schmoll, diretor de marketing da Messe Frankfurt França. Ao oferecer produtos de loja conceito, como joias, bolsas e em breve sapatos (e outros produtos relacionados), estamos participando dessa nova dinâmica que os compradores nos pedem. No mesmo espírito, um espaço de 300 m2 "Chinese Brands Gallery" destacará cerca de trinta fabricantes de produtos acabados que desejam chegar diretamente ao mercado da moda europeu, oferecendo sua própria marca, ou marcas brancas, para distribuidores europeus.
Um novo Designer Hub na Avantex
O setor Avantex, dedicado a soluções e empresas orientadas para uma moda mais sustentável, também está a expandir a sua oferta.
Reunindo mais de vinte fornecedores de soluções inovadoras para a transformação digital e ecológica das indústrias da moda (produção, aquisição, digitalização, gestão de recursos, rastreabilidade, Web3, IA etc.), é enriquecido este ano com um Designer Hub.
Este Designer Hub acolherá grandes iniciativas como a da associação do estilista Jean-Luc François, apoiada pela rede Texpertise da Messe Frankfurt, que forma pessoas que estão longe do emprego, a estilista francesa Maeva Elfassi ou a estilista e estilista inglesa Rozz Connor.
Imaginado como um ponto de encontro entre designers e compradores, ele incentivará a emulação criativa.
Por fim, o espaço ReSources, em parceria com a associação TCBL, já presente em 2023, completa o sistema Avantex oferecendo uma seleção de materiais técnicos inovadores e matérias-primas em modo phygital: ao escanear o QR Code associado às amostras apresentadas, os visitantes serão redirecionados para a plataforma de rede da Foursource para obter mais informações.
Avantex Fashion Pitch: soluções para a moda do futuro
Organizado todos os anos como parte da feira Avantex, o concurso Avantex Fashion Pitch premia os melhores projetos inovadores de moda e têxteis. Os vencedores selecionados apresentarão seus trabalhos na forma de um pitch de 5 minutos durante o show diante de um júri de especialistas composto por Claudia Cesiro, mentora de startups, Élodie Lemaire-Nowinski, diretora do Tartan Centre, Irène Maffini, investidora e operadora de startups e Jayne Estève-3
Cuidado por especialista em moda e luxo. Um stand "Startup" será oferecido ao vencedor na próxima edição da Avantex, um prémio de 2.000€ oferecido pela Messe Frankfurt France e pela rede Texpertise, mas também um ano de incubação no espaço da Fundição da escola IFA. Trata-se de três categorias de projetos inovadores: serviços, têxteis ou materiais flexíveis e design de moda. Os arquivos de participação devem ser enviados até o dia 7 de junho. A Aware™, vencedora de 2023 com sua solução de rastreabilidade baseada em blockchain, estará expondo no Avantex Hub.
Mais informações: https://texworld-paris.fr.messefrankfurt.com/paris/fr.html
Fonte: Assessoria
Fotos Divulgação @texword
Quase trinta nações representadasEcotêxtil taiwanês, vila jeans e foco em couroTendências do mercado de couro reveladas no LeatherworldFoco em fios com a Yarn ExpoUma oferta ampliada para Fornecimento de VestuárioUma plataforma de rede no Near Sourcing HubUma oferta ampliada para incluir produtos de loja conceitoUm novo Designer Hub na AvantexImaginado como um ponto de encontro entre designers e compradores, ele incentivará a emulação criativa.Avantex Fashion Pitch: soluções para a moda do futuro