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US Top está de volta ao mercado nacional

US Top está de volta ao mercado nacional
Grupo empresarial mineiro reedita o primeiro jeans brasileiro com tecnologia de ponta e processos sustentáveis
Sinônimo de jeans no Brasil, marca com espaço garantido no coração de gerações de consumidores e símbolo de liberdade, juventude e inovação, A US Top volta ao mercado, pelas mãos de um dos maiores grupos industriais do País, a Cia do Jeans.
O primeiro índigo blue brasileiro pede passagem resgatando ícones da memória afetiva daqueles que viveram a consolidação desse segmento no Brasil, desde a década de 1970 até o início dos anos 2000.
A Cia do Jeans, holding mineira responsável pela produção e comercialização de marcas como Wrangler e Vilejack, adquiriu a marca da Alpargatas e desenvolveu uma linha de produtos com o melhor da tecnologia têxtil disponível no mercado.
Focada em ícones como a calça de cinco bolsos, as jaquetas e as camisas, a US Top pretende reconquistar o mercado nacional e chegar em 2024 com 30 mil peças distribuídas mensalmente, em multimarcas de todo o País.
A nova US Top será produzida com matéria prima nacional no polo de Colatina (ES) onde a empresa mantém suas plantas industriais certificadas (ABEVTEX) com tecnologia de ponta e processos de confecção e lavagem nos padrões ESG.
Será uma autêntica democratic label, ou seja, uma marca com preço justo, presente em todo o território nacional, com qualidade de produto, informação de moda e o life style  que faz parte da sua história.
Top secret
Essa história, aliás, tem início com um projeto secreto desenvolvido pela Alpargatas, sob o nome interno de US, referência aos Estados Unidos, onde o jeans já era um sucesso, sobretudo com o público jovem.
O ano era 1972, e o consumidor brasileiro estava ansioso por uma calça que desbotava de verdade, como aquelas que já povoavam os filmes de cinema e as séries de televisão.
Até então, circulavam no Brasil marcas que tentavam imitar as grandes labels internacionais, porém sem o principal: o índigo. Era o caso da Topeka, produzida pela própria Alpargatas.
Quando os executivos da empresa discutiam qual seria o nome da nova marca, optaram por usar o Top (de Topeka) junto com o US, do projeto. E batizaram Top US. A agência de publicidade que atendia a empresa inverteu a ordem e nasceu US Top.
Em princípio sem concorrentes no mercado nacional, o primeiro jeans brasileiro rapidamente ganhou o coração e os corpos dos consumidores. Em tempos de liberdades vigiadas, essa marca também aprendeu a dialogar com o seu público e inovou na comunicação.
Top of mind
“Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada”, ditava o jingle em propagandas de televisão estreladas pela juventude embalada pelo iê-iê-iê da Jovem Guarda, com os festivais de MPB e o cinema de James Dean e Marlon Brando.
Mesmo com a natural chegada de outras etiquetas, nacionais e internacionais, a marca trilhou uma estrada de sucesso sem par. Até 1995, momento em que já estava longe dos intervalos comerciais do horário nobre, a US Top era Top of mind, ou seja, primeiro nome que surgia na cabeça do consumidor quando o assunto era jeans.
Top de novo
O jeanswear brasileiro, desde a criação da US Top, passou por intensas transformações. O varejo, os grupos empresariais, o marketing e as estruturas de produção atuam hoje em ritmo globalizado, na velocidade da comunicação digital.
Mesmo assim, alguns valores resistem ao tempo. O mundo do jeans continua associado ao jovem, que hoje continua jovem em qualquer momento da vida. É uma questão de estado de espírito e não de idade.
Depois de tentativas de ingresso no mundo do luxo, outra convicção resgatada nesse mercado é a ideia de vestir bem com preço justo. Não faz sentido nem pagar uma fortuna, tampouco arriscar em um produto que não mantém suas características com o uso.
Por fim, o mercado passou a olhar com especial atenção os processos produtivos, de olho na responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.
Esses ingredientes parecem sugerir a retomada de clássicos, como aquele jeans mais encorpado, com corte reto, que desbota com o uso, como uma espécie de RG de quem usa: pessoal e intransferível.
Essa sempre foi a receita da US Top! E não há melhor momento para retomar. Liberdade ainda é a calça azul e desbotada, agora nova em folha para mais uma jornada de sucesso.
Cia do Jeans
A Cia do Jeans foi fundada por Fernando Abras, em 1998. No ano 2000, passou a distribuir a Vilejack. Em 2011, a Cia do Jeans inicia suas operações no polo industrial de Colatina (ES), onde hoje concentra sua produção em fábricas com o melhor da tecnologia de confecção além de um Centro de distribuição com 7,4 mil metros quadrados.
A experiência com Vilejack levou a Cia do Jeans a investir em um conjunto do marcas que produz no Espírito Santo e distribui para todo o Brasil, com crescimento anual em produção e faturamento em taxas sempre acima dos 15%.
No ano de 2017, além das marcas próprias, o grupo deu início a importação, produção e venda da marca Enrico Rossi.  Em 2018, a Cia do Jeans obteve o licenciamento da marca Wrangler, propriedade da VF Corporation.
Hoje, a empresa também produz a marca SCANNER focada em peças sustentáveis e a Jeans.com, marca com presença marcante no nordeste brasileiro, identificada com o público jovem, a partir dos 19 anos.
A Cia do Jeans, emprega mais de 700 funcionários (entre diretos e indiretos), com produção na casa de 380 mil peças mensais e importa outras 45 mil, constituindo um dos maiores conglomerados têxteis do Brasil.
Fonte: Release
Foto: Divulgação
 
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