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Vicunha apresenta os lançamentos e tendências em jeanswear em seu primeiro V. Tour V1/23

Vicunha apresenta os lançamentos e tendências em jeanswear em seu primeiro V. Tour V1/23
A Vicunha, maior têxtil de jeanswear da América Latina, aliando as pesquisas realizadas nos principais centros mundiais da moda às constantes inovações no processo industrial, apresentou seus lançamentos em denim e denim colour no evento que abriu o V. Tour V1/23, no ínicio do mês, em São Paulo.


Conheça os principais lançamentos da Vicunha em Denim e Denim Colour:

DENIM-

Iago Stretch Dark Plus - Denim stretch de composição algodão e elastano, com tingimento dark blue e efeito flamê no urdume. Desenvolvido por meio de processos mais sustentáveis, o artigo utiliza algodão reciclado pré-consumo, e apresenta redução no consumo de água (SELO V.ECO CYCLE RECYCLE & LESS WATER).
Excelente largura.



Dominic - Denim stretch de composição diferenciada, com trama de poliéster fibra cortada, viscose (SPECIAL FIBERS) e elastano para rasgos e puídos naturais e urdume com efeito flame. Tingimento Double Denim em puro índigo intenso e toque macio.







DENIM COLOUR –

 
Kawai – Sarja elastizada, diferenciada, com urdume 100% (TENCELModal) tinto e trama em algodão e elastano. Excelente toque e (EXTREME POWER) com stretch de 42% para muito conforto.
Haia – Cetim super stretch de composição algodão e elastano, com toque aveludado (SPECIAL TOUCH) e leve brilho proporcionado pela sua própria construção.


Ampliação da linha IAGO STRETCH PLUS: entre as novidades apresentadas, a Vicunha ampliou sua linha Iago, que agora possui três novas versões: BABY BLUE PLUS, desenvolvido por meio de processo mais sustentável, com redução no consumo de água e tingimento puro índigo em tonalidade de azul claro, DARK, desenvolvido por meio de processos mais sustentáveis, utiliza algodão reciclado pré-consumo, e apresenta redução no consumo de água. E BLACK BLACK para um preto super intenso. Também levam algodão reciclado pré-consumo na composição.

“Sempre trazendo sustentabilidade, tecnologia e inovação como pontos principais de cada coleção, entregamos artigos versáteis em lavanderia, proporcionando uma gama de shades ‘azuis, blacks e coloridos’ e acabamentos. Queremos atender nosso cliente e o cliente de nosso cliente, que busca por novidade, sustentabilidade e tendência. Essa é nossa meta e nosso objetivo em cada lançamento.", afirma Lorena Botti, coolhunter da Vicunha.

Tendências
Como parte da sua já tradicional semana de lançamentos, a Vicunha apresentou as tendências que prometem influenciar a forma como as marcas de moda se relacionam com seus públicos. Conheça-as:

Pós 00: As peças que estiveram em alta nos anos 2010 estão voltando com tudo. Mini saias e calças de cintura baixa retornam aos holofotes, essa modelagem polêmica divide opiniões até os dias de hoje, porém faz forte referência ao streetwear. Além disso, os rasgados e puídos e estamparias continuam fortes na passarela e chamam a atenção do público mais jovem. As cores baby blue e framboesa são destaques em calças e vestuários, principalmente masculinos.


 
   
 


Referências: DIESEL / MOWALOLA / DSQUARED / LOUIS VUITTON / HERON PRESTON / WGSN


Anti Hero: Como o nome sugere, essa tendência é mais bruta, passando a visão de vilão. As jaquetas e o all-jeans estão nos holofotes, além dos beneficiamentos como coats e resinas que dão brilho, com sobreposições e aparência mais carregada. A descoloração na lavagem também está presente mas sempre com sobretingimentos ou dirty para dar aquele efeito empoeirado que o mood distópico da trend pede. Um consumidor cada vez mais exigente e consciente valoriza produtos Premiuns e shapes atemporais.



Hero: Com cores mais claras e leves, essa é uma tendência forte para o inverno. O Denim Colour representa o herói, levando a aparência mais clean para as passarelas, além das sobreposições e puídos. As calças wide ficaram no foco entre os jovens e estão cada vez mais em alta.



Mais do que clássico: Com as estética mais clean e monocromáticas, os clássicos não saíram de moda e estarão presentes no inverno. O jeans combinado com peças mais pesadas, que levam o estilo campestre, e jaquetas com tachas e calças com patchs e estampas ditam esse estilo.

Ecobags da periferia

Para esta temporada, a Vicunha estreitou ainda mais a parceria com o time do projeto Cria Costura. Nesta coleção, todas as ecobags foram produzidas pelas mãos de mulheres capacitadas pelo projeto que tem como principal objetivo formar mulheres da periferia de São Paulo em cursos de corte, costura e empreendedorismo na moda.
 

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e sarja. Além de produtos inovadores, a empresa também é reconhecida pela sua atuação ética e transparente, fundamentada no respeito ao meio ambiente e à pluralidade de estilos, que estimula cada pessoa a expressar sua jeansidentity. Recentemente, aderiu ao Pacto Global da ONU, comprometendo-se com duas ODS, e tornou-se a primeira têxtil a integrar o projeto SouABR, de rastreabilidade do algodão.

Imprensa: vicunha@inpresspni.com.br
 
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