Post

Avançando a circularidade: Lenzing apresenta seu Relatório de Sustentabilidade on-line 2022

Avançando a circularidade: Lenzing apresenta seu Relatório de Sustentabilidade on-line 2022
  1. A Lenzing continua impulsionando a transição da indústria para a circularidade
  2. Lenzing está claramente no caminho certo para cumprir a meta de neutralidade de carbono em todo o grupo
  3. Principais classificações do CDP, MSCI, EcoVadis e Canopy: Lenzing recebe vários prêmios de "campeão da sustentabilidade" mais uma vez

Lenzing – O Grupo Lenzing, líder mundial fornecedor de fibras especiais para as indústrias têxtil e de não-tecidos, publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2022. O título de "Advancing Circularity" sublinha os esforços da empresa para impulsionar a transformação de um modelo de negócios linear para um modelo de negócios circular nas indústrias têxtil e de não-tecidos. O relatório foi produzido de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e da Lei Austríaca de Melhoria da Sustentabilidade e Diversidade (NaDiVeG), e foi auditado pela KPMG Austria GmbH Wirtschaftsprüfungs- und Steuerberatungsgesellschaft.

"A sustentabilidade é um componente central da nossa estratégia de negócios. Este relatório detalha nossas conquistas combinadas em aspectos ambientais, econômicos e sociais e nosso compromisso contínuo de criar um futuro em que a circularidade seja a norma. Você está calorosamente convidado a dar uma olhada em nosso Relatório de Sustentabilidade 2022 e compartilhar seus pensamentos conosco", diz Robert van de Kerkhof, membro do Conselho de Administração do Lenzing Group.
 

Nova estratégia corporativa: "Melhor Crescimento"

Uma revisão abrangente da estratégia corporativa também foi realizada no ano deste relatório. "Better Growth" foi projetado como um roteiro para os próximos cinco anos, com foco em manter um papel de liderança no campo de fibras especiais sustentáveis em um ambiente econômico imprevisível. Como empresa, a Lenzing tem o duplo objetivo de ser comercialmente bem-sucedida e fornecer uma contribuição positiva para a sociedade. Consequentemente, a Lenzing continuará a perseguir seu caminho de crescimento lucrativo após a implementação bem-sucedida dos dois principais projetos na Tailândia e no Brasil, aprimorará seu foco em fibras premium sustentáveis e de alta qualidade para têxteis e   não tecidos e ainda mais.  avançar a transição de um modelo de negócios linear para um modelo de negócios circular.

 

Visando um futuro neutro em carbono


A Lenzing também fez mais progressos no cumprimento de suas metas climáticas no ano do relatório. O lançamento da nova fábrica de lyocell em Prachinburi (Tailândia) em março marcou um marco importante no caminho da Lenzing para alcançar emissões zero até 2050.  O local é totalmente alimentado por energia sustentável derivada da biomassa e é o maior na produção de fibras de lyocell. A Lenzing também começou a converter seu site em Nanjing (China) em eletricidade verde em setembro. A partir de 2023, o local é quase inteiramente alimentado por eletricidade verde, o que reduzirá as emissões de carbono em 100.000 toneladas por ano.

A nova fábrica de celulose no Brasil, que alimenta o excedente de bioenergia na rede brasileira, representa o maior investimento que a Lenzing já fez no fornecimento de celulose de madeira dissolvida para a produção de fibras à base de madeira. Isso levou a novos investimentos em plantações sustentáveis que fornecem as matérias-primas necessárias. Em 2023, serão necessários 70.000 hectares de uma plantação gerida de forma sustentável para garantir uma produção estável a longo prazo. Lenzing já foi altamente bem-sucedido a esse respeito em 2022, alcançando 57.000 hectares até o final do ano.  Isso permitirá que a Lenzing faça mais progressos no cumprimento de suas metas climáticas, minimizando os riscos ambientais envolvidos na aquisição de matérias-primas.

A instalação do maior sistema fotovoltaico montado no solo na Alta Áustria, na localização da Lenzing, marcou outro marco estratégico para a empresa em outubro de 2022. O sistema converte a luz solar em eletricidade, que é um dos meios mais econômicos de produzir energia verde. A Lenzing também assinou um contrato de fornecimento de eletricidade com a produtora de eletricidade verde  Enery e a Energie Steiermark para construir outro sistema fotovoltaico na Estíria, na Áustria. A eletricidade produzida começará a abastecer a localização da Lenzing no final de 2023.

“Lenzing continua sendo um " campeão da sustentabilidade".


Três agências globais de classificação de sustentabilidade reconheceram o compromisso inabalável da Lenzing em reduzir sua pegada de carbono, bem como seus esforços para atingir os objetivos de  desenvolvimento sustentável das Nações Unidas em 2022. 
Das 15.000 empresas apontadas em todo o mundo pela organização sem fins lucrativos CDP, a Lenzing foi uma das doze únicas a receber uma classificação A para gestão ambientalmente responsável em três categorias (mudanças climáticas, segurança hídrica e silvicultura) em dezembro de 2022. A MSCI confirmou a classificação AA da empresa no mesmo mês com base em seu forte desempenho em relação à média do setor.
A EcoVadis concedeu o status de platina à Lenzing, classificando-a como a melhor de todas as empresas classificadas em todo o mundo neste setor.  Sua extensa avaliação reconheceu os esforços da Lenzing nas quatro principais áreas de responsabilidade social corporativa, meio ambiente, condições de trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

 Além disso, Lenzing ficou em primeiro lugar no ranking Hot Button da Canopy. A organização não-governamental canadense avalia os produtores globais de fibras celulósicas no que diz respeito à aquisição responsável de madeira e celulose, inovação e rastreabilidade. O ranking da Canopy também avalia o uso de commodities alternativas pelas empresas, bem como suas conquistas na proteção de florestas antigas e ameaçadas de extinção. O ranking Hot Button confirma que as práticas da Lenzing são ancoradas de forma sustentável.
Lenzing também ficou em segundo lugar na categoria Transformational Climate Change Solutions do Financial Times 2022 Transformational Business Awards.  A fábrica de celulose altamente eficiente da joint venture LD Cellulose no Brasil recebeu um elogio especial por sua contribuição para uma indústria têxtil mais sustentável, fornecendo a celulose necessária para produzir fibras à base de madeira.
Para obter mais informações sobre as metas de sustentabilidade, progresso e outros prêmios de prestígio do Grupo Lenzing por seus produtos e serviços sustentáveis,   consulte o Relatório de  Sustentabilidade on-line 2022 em reports.lenzing.com/sustainability-report/2022/index.html.

___________________________________________________________________________________________
Compartilhe:

Postagens Recentes:

Comentários

Site Seguro