Evento de lançamento da Vicunha tem como ênfase a inovação sustentável
Em semana de lançamentos a Vicunha realizou, em seu showroom, em São Paulo, o evento: "O Futuro do Denim", com convidados internacionais referência em moda, que falaram sobre inovações sustentáveis
Amy Leverton, fundadora da Denim Dudes, trouxe o painel "Tendências globais de jeanswear", em que mostrou como a geração Z vem desenhando caminhos para a moda e para todas as áreas, mesmo se deparando com dificuldade de mudanças num sistema de comportamento e de sociedade muito bem estruturado pelas gerações anteriores. Falou sobre a forma de pensar desta nova gerações, seus diferentes modos de vida e sintonia com a comunidade a que pertence. Tudo isto percebido na moda das ruas e tendências, num mix de contemporaneidade e passado. Uma geração preocupada em conhecer a história do designer que criou a peça e a história da roupa. Amy, mostrou vários exemplos de peças que vamos ver na moda no próximo ano.
Andrea Rosso, embaixador de sustentabilidade da Diesel, no painel "Denim: evolução e futuro com foco na sustentabilidade” compartilhou um pouco da história da Diesel e sua própria história na empresa e ainda suas perspectivas sobre a evolução e o futuro do Denim com foco na sustentabilidade. Andrea, enfatizou a necessidade de se repensar a forma de ser produzir Denim, sabendo das dificuldades e do impacto que a produção causa no planeta. Explicou como a Diesel vem mudando seus processos, incluindo protocolos de sustentabilidade para si e seus parceiros. Disse que seu trabalho hoje é convencer as pessoas desta necessidade, sejam elas os pilares da sua empresa ou profissionais da área como as que estavam assistindo à sua apresentação.
Ao ser perguntado como vê o futuro do Denim respondeu: ”O futuro está relacionado às gerações. Gosto de pensar em uma árvore cheia de frutos bonitos, estes frutos irão cair e novos aparecerão. Mas, ninguém se lembra da raiz, porque ela fica escondida, porém é ela que faz com que os frutos nasçam bons e bonitos. Penso que as raízes do Denim precisam ser bem cuidadas, o solo bem irrigado, só assim teremos bons frutos com muita diversidade”. Finaliza, Andrea Rosso.
O evento, exclusivo para imprensa e parceiros, foi encerrado com um desfile com apresentação de um portfólio exclusivo de produtos feitos com algodão regenerativo. (Veja em nosso Instagram @textilpressdigital ). Paralelo a este evento a Vicunha realizou outras ações na Denim City SP nesta semana.
Fonte: Redação Têxtil Press
Fotos : Têxtil Press
Amy Leverton, fundadora da Denim Dudes, trouxe o painel "Tendências globais de jeanswear", em que mostrou como a geração Z vem desenhando caminhos para a moda e para todas as áreas, mesmo se deparando com dificuldade de mudanças num sistema de comportamento e de sociedade muito bem estruturado pelas gerações anteriores. Falou sobre a forma de pensar desta nova gerações, seus diferentes modos de vida e sintonia com a comunidade a que pertence. Tudo isto percebido na moda das ruas e tendências, num mix de contemporaneidade e passado. Uma geração preocupada em conhecer a história do designer que criou a peça e a história da roupa. Amy, mostrou vários exemplos de peças que vamos ver na moda no próximo ano.
Andrea Rosso, embaixador de sustentabilidade da Diesel, no painel "Denim: evolução e futuro com foco na sustentabilidade” compartilhou um pouco da história da Diesel e sua própria história na empresa e ainda suas perspectivas sobre a evolução e o futuro do Denim com foco na sustentabilidade. Andrea, enfatizou a necessidade de se repensar a forma de ser produzir Denim, sabendo das dificuldades e do impacto que a produção causa no planeta. Explicou como a Diesel vem mudando seus processos, incluindo protocolos de sustentabilidade para si e seus parceiros. Disse que seu trabalho hoje é convencer as pessoas desta necessidade, sejam elas os pilares da sua empresa ou profissionais da área como as que estavam assistindo à sua apresentação.
Ao ser perguntado como vê o futuro do Denim respondeu: ”O futuro está relacionado às gerações. Gosto de pensar em uma árvore cheia de frutos bonitos, estes frutos irão cair e novos aparecerão. Mas, ninguém se lembra da raiz, porque ela fica escondida, porém é ela que faz com que os frutos nasçam bons e bonitos. Penso que as raízes do Denim precisam ser bem cuidadas, o solo bem irrigado, só assim teremos bons frutos com muita diversidade”. Finaliza, Andrea Rosso.
O evento, exclusivo para imprensa e parceiros, foi encerrado com um desfile com apresentação de um portfólio exclusivo de produtos feitos com algodão regenerativo. (Veja em nosso Instagram @textilpressdigital ). Paralelo a este evento a Vicunha realizou outras ações na Denim City SP nesta semana.
Fonte: Redação Têxtil Press
Fotos : Têxtil Press