Delta Máquinas avança no mercado internacional e formaliza negócios com os EUA
Juci Machado, Paulo Sérgio Garbin e Fábio Kreutzfeld, sócios da Delta
Empresa brasileira com sede em Pomerode (SC) é referência no desenvolvimento de máquinas para automatizar diversos processos da indústria têxtil, do preparo do tecido à finalização das peças. Com forte atuação na América Latina, encerra 2023 com presença em 10 países
Para o país, a solução que impulsionou a presença é a Relaxadeira, máquina que elimina o tempo de descanso comum em tecidos antes de irem para o enfesto e corte na indústria da moda. O sistema proporciona estabilidade dimensional aos rolos de tecido. Enquanto que sem a automação os rolos de malha precisam descansar até 72 horas para evitar encolhimento no corte, com a máquina da Delta o processo ocorre em poucos minutos.
“Essa é uma solução ainda pouco convencional nos EUA e por isso acreditamos que há um amplo mercado para popularização das nossas soluções. Os indicadores proporcionados pelo sistema trazem ainda padronização para o corte e redução considerável de desperdício de tempo e de insumo. Temos no continente uma indústria que vem evoluindo rapidamente e está cada vez mais aberta à tecnologia e isso contribuiu para que a automação esteja na agenda de investimento das empresas”, diz o diretor de Negócios Internacionais da Delta Máquinas, Paulo Sérgio Garbin.
Presente também em países como, Paraguai, Peru, El Salvador e Guatemala – onde tem clientes como o Supertex Group, um dos maiores da região, a Delta também intensifica a presença internacional em eventos, como a Colombiatex, em Medellín, além de agendas no México e na Argentina. Máquinas para testes de encolhimento em tecidos, a recém-lançada Rama, que engloba até oito processos da indústria, soluções para estamparia digital e embalagem de tecido fazem parte do portfólio.
Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação