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Vicunha e Balsa anunciam parceria com foco em moda sustentável

Vicunha e Balsa anunciam parceria com foco em moda sustentável
A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, e a Balsa, marca de moda comprometida com um consumo consciente, anunciam parceria com foco em moda sustentável.

A collab entre Vicunha e Balsa consiste no lançamento de uma nova coleção, assinada pela estilista Daniela Puglia, que utilizará os tecidos da linha HEMP, produzidos a partir do cânhamo, reconhecido como uma das fibras mais versáteis e sustentáveis do mundo. A colaboração visa unir a expertise da Vicunha em tecidos ecologicamente responsáveis à visão inovadora da Balsa no segmento da moda consciente.

Chico González, coordenador de moda da Vicunha, expressa entusiasmo com a parceria: "A Vicunha tem o compromisso de impulsionar e apoiar o desenvolvimento da moda no Brasil por meio de colaborações estratégicas com marcas inovadoras e conscientes como a Balsa.
Acreditamos que essa parceria é um passo importante para fortalecer ainda mais a sustentabilidade na indústria da moda", comenta.

Comprometida com a preservação do planeta e de seu entorno, a Balsa nasceu com o objetivo principal de criar impacto positivo por meio de suas criações. Fundada em 2022, a marca, que atuava principalmente no ambiente digital, abriu no mês de junho sua primeira loja física em São Paulo, na Rua Mateus Grou, em Pinheiros.

Raul Schikmann, idealizador da Balsa, ressaltou os benefícios de desenvolver uma collab com a Vicunha utilizando um tecido sustentável e versátil como o cânhamo. "É importante encontrar soluções inovadoras e ecologicamente responsáveis para a indústria da moda, visando reduzir o impacto ambiental e promover o consumo consciente.
Trata-se de mais uma semente plantada rumo à mudança, urgente e necessária, que é o lema de nossa marca".

A parceria entre a Vicunha e a Balsa representa uma união estratégica entre duas empresas comprometidas com a moda sustentável. A nova coleção resultante dessa colaboração oferecerá aos consumidores opções de moda que combinam estilo, qualidade e responsabilidade ambiental.

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com 55 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mu

Sobre a Balsa

Balsa é uma marca de moda consciente, que nasceu com o propósito de gerar impacto positivo naquilo que corresponde a uma produção mais justa, sustentável e com valorização das pessoas envolvidas ao longo de sua cadeia de suprimentos.

Balsa produz moda autoral, unisex, leve, desconstruída, que mistura estilo e conforto. Privilegia tons terrosos, que remetem à natureza, oferecendo aos seus clientes produtos da mais alta qualidade (_slow fashion_), feitos a partir de fibras naturais, incluindo linho, cânhamo, algodão orgânico e algodão reciclado.

Balsa reverte parte de seu faturamento ao Instituto Terra, ONG fundada por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, para as ações ambientais e de educação realizadas no Vale do Rio Doce.

A marca abriu sua primeira loja própria em junho de 2023 na Rua Mateus Grou, em São Paulo.

Fonte: Release
Fotos: Divulgação
 
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